11.5.09

NADA PARA DIZER

Depois da distribuição do Magalhães, esse falso computador português, Sócrates anda agora pelas escolas secundárias a distribuir betão. Falhada a aposta na qualificação - as "novas oportunidades", a falta de oportunidade no uso do QREN, a desgraça das universidades públicas, os resultados meramente estatísticos apresentados pela Prof.ª Lurdes, o apoucamento da função do professor com a consequente ausência de autoridade e de disciplina, etc. etc. - o admirável líder, em vésperas de eleições, concentra-se no cimento e nas "vistas". "Que linda cor", suspirava ele ao contemplar o tecto e as paredes renovadas de uma escola de Lisboa. De facto, já não há mais nada para dizer.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda estão a anos luz na sua capacidade em diferenciar "CIMENTO" de "ConheCIMENTO".

Na volta "Conhecimento" poderá ser que para alguns mais iluminados (Portugal - finalmente - no Século das luzes", "Conhecimento" seja uma forma "verbal" do verbo "Cimento".

A

Rui

Anónimo disse...

Só se pode concentrar no betão, depois de ter
apoucado os "professorzecos"...Há mais marés que marinheiros, sr. Sócrates.

Anónimo disse...

É assim que vamos combater a crise disse ele. O betão socialista, apadrinhado por um curso tirado ao fim de semana, é redentor e Cavaco era um falso profeta.

Obviamente demito-o disse...

Mais uma vez a demonstrar grande visão de futuro o tovarishch premier, a associar o betão às escolas. Já que é mesmo no betão armado, no cimento e no tijolo que os jovens subqualificados da geração Sócretina/Rodrigues vai ter que trabalhar emigrada para o restto da vida, nos novos países da UE de Leste (fazendo o caminho contrário dos ucranianos e moldavos de hoje em dia) à excepção daqueles poucos, minados pela Mafia e pela corrupção, como Bulgária e Hungria, porque se é para emigrar da frigideira para caír no lume, mais vale ficarem onde estão.

joshua disse...

«Falhada a aposta na qualificação - as "novas oportunidades", a falta de oportunidade no uso do QREN, a desgraça das universidades públicas, os resultados meramente estatísticos apresentados pela Prof.ª Lurdes, o apoucamento da função do professor com a consequente ausência de autoridade e de disciplina, etc. etc.»

Eis um excelente cartão de visita: quatro anos perdidos com cara de mau e pau na mão sobre pequenos e fracos e perseguíveis. Poderá o sr. Sócrates apresentá-lo, ao cartão, na 'nova oportunidade' que lhe derem, após o exercício desastroso de PM.

Não faltarão oportunidades a quem tanto se esmerou em escaqueirar a coesão e congraçamento de esforços nacionais por algo de sólido e credível, que não esbulhasse ninguém e não esmifrasse ninguém.

Não faltarão lugares de executivo que lhe ofereçam, excluindo renovarem-lhe a oportunidade de se esmerar a acabar de todo com isto. E isto é uma ideia livre e pluralista de Portugal com todos e para todos, não apenas para a agremiação omnitachívora PS.