13.5.09

MAIS QUATRO ANOS DISTO?


Este blogue, aberto hoje, vai procurar ajudar a responder a esta pergunta. Para já une-nos o propósito de ajudar a obter o melhor resultado para a melhor lista concorrente às eleições de 7 de Junho - as eleições europeias para a qual apelamos a que participem antes de debandaram para as hortas e para as praias -, isto é, a lista encabeçada pelo Paulo Rangel. Não nos contentamos evidentemente com menos do que ganhar. Não é tanto por causa do PSD. É sobretudo por causa dos outros. E de nós. Todos. Querem mesmo mais quatro anos disto?


Adenda: Constato que alguns leitores não apreciam a posição do PSD e de Paulo Rangel sobre o Tratado de Lisboa. Apenas duas notas. Quem acompanha este blogue sabe que sou contra a Constituição Europeia e contra o dito Tratado, para além de defender o referendo sobre a matéria em qualquer circunstância. Não gosto da "língua de pau" sobre a Europa que é a maior responsável pelo afastamento dos cidadãos. Isto, porém, não me impede de reconhecer o que vai dito acima. Se eu levasse as minhas posições ao extremo, não saía de casa no dia 7. O meu voto é meramente pragmático e nunca programático. Entendidos?

19 comentários:

Anónimo disse...

A fotografia de Paulo Rangel logo a seguir à pergunta parece-me ter efeitos contrários aos pretendidos.

Torquato da Luz disse...

Parabéns, caro João. Vamos a isso!

Anónimo disse...

Sim, queremos mesmo mais 4 anos "disto" que sempre é melhor do que o PSD:

Anónimo disse...

É isso mesmo. Não quero mais quatro anos disto. E, por isso, vou votar PSD. Não pelo Partido mas sim por Rangel (sério, competente e com passado profissional) e porque não quero mais quatro anos deste horror!

Anónimo disse...

João.

Mais "quatro anos disto" Não, mais 20 anos "disto". Nesse aspecto o PS (Bloco central) tem feito tudo certinho para que tudo corra "bem".
Os partidos do centro funcionam como empresas, e dada essa lógico, as evidências são claras: cumplicidades de lado a lado que nada têm a esconder.

A

Rui

PS. Cat Stevens; Into WHITE; Tea for the Tillerman

Mani Pulite disse...

Tem todo o meu apoio nesse empreendimento.PS nunca mais!

Anónimo disse...

Particularmente esclarecedora foi a atitude de Paulo Rangel a proposito da não realização do referendo sobre o Tratado de Lisboa, no programa Pros e Pros da ultima segunda feira, de debate entre os 13 candidatos às eleições europeias. Quando lhe foi colocada a questão de o PSD se ter aliado ao PS para impedir a realização desse referendo, que ambos os partidos tinham prometido, Paulo Rangel lá se apressou a debitar de imediato, tal como Vital Moreira, a estafada cartilha do sistema, dizendo que o Tratado de Lisboa tinha umas alterações em relação ao Tratado Constitucional e que portanto não era relevante a não realização do referendo. E logo a seguir calou-se e durante todo o resto da acalorada discussão sobre a questão da não realização do referendo manteve-se em silencio total, enquanto Vital, que pelo menos não se refugiou num silencio cobarde, lá ia continuando a falar e lá se ia enterrando um pouco mais nessa matéria.

Cáustico disse...

É precisamente assim que penso. Não podemos voltar a ser castigados mais quatro anos por força da estupidez, da imbecilidade de uns tantos paspalhos políticos que a ignorância do povo levou às cadeiras do poder.
É preciso correr com corja tão vil. Comecemos em 7 de Junho.

Anónimo disse...

Calma!...

Não votes em quem de impediu de votar (referendo).

Tens 11 opções e ainda, votar branco, ou, nulo.

É necessário dar a resposta que esta gentinha merece. Á Zé Povinho - queres o meu voto, toma!..

C.S.

Anónimo disse...

É que é isso mesmo que diz o anonimo anterior. NÃO VOTES EM QUEM (como Paulo Rangel), TE IMPEDIU DE VOTAR. Ao que acrescentaria: Não votes em quem ostensivamente (como Paulo Rangel e Vital Moreira) te toma por parvo, com a despudorada conversa de que o PSD fez bem em quebrar a sua promessa de promover um referendo porque o Tratado de Lisboa é algo de diferente.

manuel gouveia disse...

Desde que contribua para diminuir a abstenção já terá valido a pena!

Anónimo disse...

É isso mesmo! "Isto" não aguenta nem mais um ano de palhaço sokas e a sua troupe do peiésse. Mesmo até Outubro ou Novembro, já é mau.

Tenho a mesma visão pragmática do João. O melhor que há a fazer é ir votar no PSD. MFL facilitou a nossa tarefa, actuando como ten actuado e tendo escolhido o Paulo Rangel para liderar a lista. As eleições europeias podem ser um momento fulcral de dar a primeira "biqueirada" no animal (bem mais que isso merece, o sonso, mas enfim, temos que moderar as agressões). O peiésse tem que ter a maior derrota possível. Isso vai dar alento aos portugueses castigados por esta ignorância, prepotência e incompetência (quiçá também vigarice), para em Setembro ou Outubro correrem com sua excelência. E só o PSD pode vencer este polvo.

Se fosse pelo meu estado de espírito sobre este assunto, iria para a praia a 7 de Junho, mesmo que estivesse a chover.

PC

Mani Pulite disse...

Tanto quanto me lembro o corajoso Marques Mendes-lembram-se da posição que tomou a propósito da pseudo licenciatura do Sócrates?-queria referendar o Tratado.Quem mudou esta posição do PSD foi o clown Menezes tornando a ratificação parlamentar inevitável e irreversível.MFL e Rangel herdaram essa herança envenenada e um facto consumado.Quanto às eleições de 7.Primeiro,tudo contra o Sócrates nunca votando PS.Segundo,o Bloco está "feito" com o PS, como ficou demonstrado na provocação do 1 de Maio.O CDS anda a brincar aos políticos connosco, com a rata velha e muito gasta Portas e todos sabemos do que ele é capaz como o Sócrates.O PC é o PC e receberá muito bem o voto dos crentes.Sobra o Rangel que é um homem sério,inteligente e bem preparado.Terá o meu voto.Não votar,votar em branco,etc...é o que o Sócrates mais quer para poder desvalorizar a derrota que vai ter nas Europeias.Estou de acordo com o João.Votar agora contra Sócrates e no Rangel é um acto de razão.Vota-se com a cabeça e não com as tripas.

Anónimo disse...

vê-se dificuldades deste autor em perceber que o país com Sócrates e com o PS será mais forte, competitivo e melhor, não ao governo manuelista-salazarista!!!

Anónimo disse...

De facto Marques Mendes defendia a realização de um referendo, realçando que tal tinha sido prometido pelo PSD e portanto a promessa teria que ser cumprida.
Luis Filipe Menezes decidiu em sentido contrario, e chegou mesmo a reclamar publicamente para o PSD a honra e a gloria de ter sido o partido que garantiu a aprovação do Tratado de Lisboa no parlamento, em vez de
por referendo popular. Lembro-me que o João até fez aqui um post sobre essa "reivindicação" triunfal de Luis Filipe Menezes.
Paulo Rangel podia ter, na altura, levantado energicamente a sua voz contra essa decisão do então presidente do PSD, justificando a sua posição com o facto de pensar que as promessas eleitorais devem ser respeitadas....só que de facto Paulo Rangel não fez nada disso e agora vê-se confrontado com a necessidade de justificar o injustificavel, ou seja a mudança de posição do PSD quebrando uma promessa eleitoral, transmitindo para o eleitorado uma imagem pessima cada vez que o tenta fazer. A imagem de estar a tomar por estupidos milhões de eleitores, tão obvia é a aldrabice que foi feita no tempo de Menezes a este respeito, e que Rangel agora anda a tentar defender.
Mais lhe valia ter reconhecido o erro muito grave cometido pelo PSD, em vez de andar agora com esta charada, acompanhado por Vital Moreira, de apresentar como justificavel e, do seu ponto de vista, perfeitamente etica, a decisão de PS e PSD de impedir o referendo sobre o o tratado.

Mani Pulite disse...

Rangel foi o primeiro político do PSD,com o Mendes,a denunciarem a claustrofobia democrática,ou seja,a ditadura socialista.Só por isso merecem o meu respeito e o meu voto.

Anónimo disse...

AMEN! LÁ ESTAREI COM A FIRME CONVICÇÃO DE QUE ELE CAI GANHAR PARA QUE PORTUGAL POSSA GANHAR EM OUTUBRO


ZÉ POVINHO

joshua disse...

Pela denúncia frontal da Estupidez Torcionária que é o Socratismo e respectiva Irresponsabilidade Cega, com as suas desonestidades e abusos, Rangel merece o máximo apoio por ser quem é para além do partido que o secunda.

O meu apoio espraia-se por todos quantos da direita à esquerda quiserem banir e castigar veementemente o PS e a Mentira em figura de Gente. O voto em branco, nulo e a abstenção, em Portugal, nos próximos escrutínios, apenas caucionarão Chávez, cumprimentarão Berlusconi, reconfortarão o Mal e o Mal é o Socratismo e a negrura da cupidez que não olha a meios para trucidar quem se lhe opõe.

Anónimo disse...

O "rotativismo" já não colhe. Arranjem outra coisa ... se quiserem ... por mim podem todos ir morrer longe e de costas.