Manuel Alegre - sempre ele -, uma subtil "componente" do PS, decide dia 15 se vai ser candidato a deputado pelo PS. Isto é, se vai ou não fazer uma "coligação" com Sócrates. Para o efeito reúne o seu "MIC" e outra coisa qualquer que tem a ver com "opinião socialista". Só em Portugal é possível uma criatura com as não características políticas de Alegre - tentem puxar dali por um "programa" ou por uma ideia a não ser a trivialidade de insistir numa espécie de 1789 actualizado e poético - criar "expectativas". Sócrates precisa deste folclore pseudo-ideológico depois da desertificação intelectual do partido e da patética domesticação de Soares. É só para isso que Alegre serve e, naturalmente, para alimentar a sua enorme soberba. Ambos - Alegre e Sócrates - fingem que existe "discussão" no partido e o partido e meia dúzia de alucinados fingem que acreditam. Vão acabar evidentemente "coligados".
8 comentários:
parece um programa de desenhos desanimados da falecida cortina que o comuna granja passava na rtp socialista.
radical livre
A absurda coligação
entre as hostes socialistas,
faz lembrar uma agregação
de personagens irrealistas.
Neste filme horripilante
de conteúdo desertificado,
este socialismo ambulante
é de cariz estacado.
Atento à actualidade
de um socialismo empacotado,
que medonha realidade
deixando o mexilhão espantado!
Mas porque é que esta maltosa acha que somos todos estúpidos?! Porque, porra, porquê?!
Claro que Alegre vai ficar no PS, alegando que as suas imposições foram humildemente aceites(o que, diga-se, para Sócrates, como isto está, até da jeito mexer umas merdas lá na área do social), e depois vir dizer que os outros, os rapazes do BE e do PC não se enxergam na sua teimosia ideológica.
O que Manuel Alegre quer e sempre assim foi, é recuperar o seu velho PS, o PS que deixou de lhe fazer vénias, e mais nada. Como foi o objectivo de Ana Gomes e quejandos. Alegre nunca pensou abandonar o PS, usou essa "meliantice partidária" como estratégia para sublinhar o que vale e não para passar a valer mais.
Vai ficar. Mas é verdade que a sua tarefa só vai acabar com o chuto no traseiro de Sócrates, porque Alegre sabe melhor que ninguém que com Sócrates não vai ter campo para as suas batatas. É uma etapa. E com o resultado previsível no cortejoi eleitoral, em início de 2010 lá teremos Alegre a matraquear o actual secretário-geral, se durar até tanto. E Alegre, como usou agora o BE e os MIC´s ou lá que porra é essa, vai ser usado por Antónios COstas e comandita, para tirar o tapete a Sócrates. Filme já visto. Mas engana-se Alegre, com esta jogada, vai perder tudo aquilo que de prestígio tinha acumulado. A sua carreira como político grande vai dar lugar a um fim na pequena política a estrebuchar por uma luzinha no palco a incidir sobre as suas pesadas barbas. Alegre vai deixar de contar para futuras aritméticas eleitorais e só vai ter importância entre os muros do PS. Está a engodar mal o grande pescador-poeta-caçador.
RIBO
Apelo daqui ao ManuelAlegre q se deixe definitivamente de indefinições e nem pense em qq ligação ao Sócrates.
O PS foi tudo o que foi(até à tomada do aparelho por essa gentalha socretina)de importante na n/Democracia: tinha história, tinha valores, tinha filosofia.
Com Sócrates já nada disso existe lá p/Rato.
O Ideal Socialista desvaneceu-se com os socretinos-xicos-espertos, (tudo garotada dos anos 70 metidos-a-bestas).
Enquanto o PS não fizer uma limpeza séria nas s/hostes corruptas,não irá a lado nenhum. O mesmo se passa c/PSD - há lá de tudo igual/espelhado ao PS...
O futuro próximo de Portugal passa por um CORTE directo e frontal c/tudo o que se passou nestes últimos 15 anos:o declínio desta política bipartida é uma evidência!!!
M.Alegre ou se demarca destes OPORTUNISTAS ou então estará condenado a enterrar-se no memso LAMAÇAL (ex-pântano do Guterres...).
Venha de lá um MOVIMENTO NOVO, mesmo q'isso obrigue a uma ligação totalmente aberta à esquerda:PORTUGAL PRECISA DE REANIMAR TODOS OS VALORES SOCIAIS E NÃO OS LIBERAIS(estes têm sido a N/MISÉRIA).
Depois de 35 anos de 25ABRIL não merecíamos estar TÃO MAL COMO ESTAMOS.
Haja a Vontade dos BONS POLíTICOS para dar a volta a isto:é preciso devolver ao POVO PORTUGUÊS a estabilidade, o bem-estar, a dignidade, a auto-estima, o desenvolvimento e o progresso às suas vidas.Não podemos continuar a empobrecer a este ritmo, q só tem beneficiado a GATUNAGEM socretina.
Com as melhores saudações socialistas.
FPD.
Dizem as más línguas que o meu vizinho do 4ºB quer-se mesmo divorciar da mulher. Espero que na próxima reunião de condóminos não inclua esse tema nos pontos a discutir na próxima Assembleia de Condomínio. Ganhe coragem sr. Alegre!
Mais um inesquecival pai da pátria.
Com idade para ir gozar uma reforma dourada, imprescidível no paralamento que temos.
A ocupar o lugar de um desempregado de quarenta ou cincoenta anos de idade.
Um autêntico sacerdócio em prol do regime, sem ofensa para os sacerdotes, que ainda os vai havendo.
É a vida.
JB
O que será da democracia portuguesa sem o poeta Manuel Alegre no parlamento. Aí é que as gasolineiras passam a actuar em cartel, o desemprego passa para 20%, a Seg. Social vai à falência, a produtividade do país cai a pique, a balança de transacções correntes desiquilibra-se totalmente, o endividamento das famílias atingirá valores astronómicos, as listas de espera para cirurgias no S.N.S. vão ultrapassar o limite da esperança média de vida em Portugal, será aprovada discretamente legislação que permitirá aos partidos obterem financiamentos através do Orçamento até 3.500% do estipulado em legislação anterior, ...
Reflita seria e profundamente sr. deputado Manuel Alegre, pois da sua decisão depende a felicidade de todo um Povo expectante!
Grotesco, o tabu tem data marcada para ser desfeito: o próximo dia 15.
Claro que o bardo vai mesmo continuar a abichar do Orçamento, como faz há 35 anos.
Era o que faltava que não continuasse... Mas há uns patetas, também eles alegres, que se dispõem a participar na reunião tendo em vista ajudar o vate a tomar uma decisão...
Vão ganhar o céu, tal a pobreza de espírito.
Enviar um comentário