6.5.09

A ALEGRE COLIGAÇÃO


Manuel Alegre - sempre ele -, uma subtil "componente" do PS, decide dia 15 se vai ser candidato a deputado pelo PS. Isto é, se vai ou não fazer uma "coligação" com Sócrates. Para o efeito reúne o seu "MIC" e outra coisa qualquer que tem a ver com "opinião socialista". Só em Portugal é possível uma criatura com as não características políticas de Alegre - tentem puxar dali por um "programa" ou por uma ideia a não ser a trivialidade de insistir numa espécie de 1789 actualizado e poético - criar "expectativas". Sócrates precisa deste folclore pseudo-ideológico depois da desertificação intelectual do partido e da patética domesticação de Soares. É só para isso que Alegre serve e, naturalmente, para alimentar a sua enorme soberba. Ambos - Alegre e Sócrates - fingem que existe "discussão" no partido e o partido e meia dúzia de alucinados fingem que acreditam. Vão acabar evidentemente "coligados".

8 comentários:

Anónimo disse...

parece um programa de desenhos desanimados da falecida cortina que o comuna granja passava na rtp socialista.

radical livre

Manuel Brás disse...

A absurda coligação
entre as hostes socialistas,
faz lembrar uma agregação
de personagens irrealistas.

Neste filme horripilante
de conteúdo desertificado,
este socialismo ambulante
é de cariz estacado.

Atento à actualidade
de um socialismo empacotado,
que medonha realidade
deixando o mexilhão espantado!

Anónimo disse...

Mas porque é que esta maltosa acha que somos todos estúpidos?! Porque, porra, porquê?!
Claro que Alegre vai ficar no PS, alegando que as suas imposições foram humildemente aceites(o que, diga-se, para Sócrates, como isto está, até da jeito mexer umas merdas lá na área do social), e depois vir dizer que os outros, os rapazes do BE e do PC não se enxergam na sua teimosia ideológica.
O que Manuel Alegre quer e sempre assim foi, é recuperar o seu velho PS, o PS que deixou de lhe fazer vénias, e mais nada. Como foi o objectivo de Ana Gomes e quejandos. Alegre nunca pensou abandonar o PS, usou essa "meliantice partidária" como estratégia para sublinhar o que vale e não para passar a valer mais.
Vai ficar. Mas é verdade que a sua tarefa só vai acabar com o chuto no traseiro de Sócrates, porque Alegre sabe melhor que ninguém que com Sócrates não vai ter campo para as suas batatas. É uma etapa. E com o resultado previsível no cortejoi eleitoral, em início de 2010 lá teremos Alegre a matraquear o actual secretário-geral, se durar até tanto. E Alegre, como usou agora o BE e os MIC´s ou lá que porra é essa, vai ser usado por Antónios COstas e comandita, para tirar o tapete a Sócrates. Filme já visto. Mas engana-se Alegre, com esta jogada, vai perder tudo aquilo que de prestígio tinha acumulado. A sua carreira como político grande vai dar lugar a um fim na pequena política a estrebuchar por uma luzinha no palco a incidir sobre as suas pesadas barbas. Alegre vai deixar de contar para futuras aritméticas eleitorais e só vai ter importância entre os muros do PS. Está a engodar mal o grande pescador-poeta-caçador.
RIBO

Anónimo disse...

Apelo daqui ao ManuelAlegre q se deixe definitivamente de indefinições e nem pense em qq ligação ao Sócrates.
O PS foi tudo o que foi(até à tomada do aparelho por essa gentalha socretina)de importante na n/Democracia: tinha história, tinha valores, tinha filosofia.
Com Sócrates já nada disso existe lá p/Rato.
O Ideal Socialista desvaneceu-se com os socretinos-xicos-espertos, (tudo garotada dos anos 70 metidos-a-bestas).
Enquanto o PS não fizer uma limpeza séria nas s/hostes corruptas,não irá a lado nenhum. O mesmo se passa c/PSD - há lá de tudo igual/espelhado ao PS...
O futuro próximo de Portugal passa por um CORTE directo e frontal c/tudo o que se passou nestes últimos 15 anos:o declínio desta política bipartida é uma evidência!!!
M.Alegre ou se demarca destes OPORTUNISTAS ou então estará condenado a enterrar-se no memso LAMAÇAL (ex-pântano do Guterres...).
Venha de lá um MOVIMENTO NOVO, mesmo q'isso obrigue a uma ligação totalmente aberta à esquerda:PORTUGAL PRECISA DE REANIMAR TODOS OS VALORES SOCIAIS E NÃO OS LIBERAIS(estes têm sido a N/MISÉRIA).
Depois de 35 anos de 25ABRIL não merecíamos estar TÃO MAL COMO ESTAMOS.
Haja a Vontade dos BONS POLíTICOS para dar a volta a isto:é preciso devolver ao POVO PORTUGUÊS a estabilidade, o bem-estar, a dignidade, a auto-estima, o desenvolvimento e o progresso às suas vidas.Não podemos continuar a empobrecer a este ritmo, q só tem beneficiado a GATUNAGEM socretina.
Com as melhores saudações socialistas.
FPD.

Planetas - Bruno disse...

Dizem as más línguas que o meu vizinho do 4ºB quer-se mesmo divorciar da mulher. Espero que na próxima reunião de condóminos não inclua esse tema nos pontos a discutir na próxima Assembleia de Condomínio. Ganhe coragem sr. Alegre!

Anónimo disse...

Mais um inesquecival pai da pátria.
Com idade para ir gozar uma reforma dourada, imprescidível no paralamento que temos.
A ocupar o lugar de um desempregado de quarenta ou cincoenta anos de idade.
Um autêntico sacerdócio em prol do regime, sem ofensa para os sacerdotes, que ainda os vai havendo.
É a vida.
JB

Miguel Neto disse...

O que será da democracia portuguesa sem o poeta Manuel Alegre no parlamento. Aí é que as gasolineiras passam a actuar em cartel, o desemprego passa para 20%, a Seg. Social vai à falência, a produtividade do país cai a pique, a balança de transacções correntes desiquilibra-se totalmente, o endividamento das famílias atingirá valores astronómicos, as listas de espera para cirurgias no S.N.S. vão ultrapassar o limite da esperança média de vida em Portugal, será aprovada discretamente legislação que permitirá aos partidos obterem financiamentos através do Orçamento até 3.500% do estipulado em legislação anterior, ...

Reflita seria e profundamente sr. deputado Manuel Alegre, pois da sua decisão depende a felicidade de todo um Povo expectante!

Carlos P. Pinto disse...

Grotesco, o tabu tem data marcada para ser desfeito: o próximo dia 15.
Claro que o bardo vai mesmo continuar a abichar do Orçamento, como faz há 35 anos.
Era o que faltava que não continuasse... Mas há uns patetas, também eles alegres, que se dispõem a participar na reunião tendo em vista ajudar o vate a tomar uma decisão...
Vão ganhar o céu, tal a pobreza de espírito.