6.7.07

SOBREAVISO


Sem se rir, e perante uma plateia, pequenina, dos empalhados do costume e de "notáveis" do partido e de outras dependências regimentais, o dr. António Costa, no Parque Mayer (acertou no local, porque o exercício tinha qualquer coisa de quadro de revista) pediu um "sobressalto cívico" o que, em linguagem PS, significa "dêem-me uma maioria absoluta". O dr. Costa, se bem se lembra, já deu mostras, bastante irritadas e irritantes, por sinal, do que gosta de fazer quando brinca às maiorias absolutas. O dr. Costa, que ainda há dias pareceu quase humano numa visita de campanha a uma escola básica, tem a mão leve para o autoritarismo quando de posse de uma situação de absolutismo democrático. O dr. Costa, em suma, tem um passado recente como ministro de Estado e "número 2" do regime que não o recomenda. O único sobressalto cívico que o dr. Costa deve esperar é que não se vote nele. O dr. Costa representa o pior destes dois anos de deriva absolutista, autista e convencida da sua excelência democrática. O dr. Costa, que é da minha geração, já é um Matusalém da política, do regime e do PS, e não tem, por causa dos antecedentes mais próximos, um pingo de autoridade para reclamar sobressaltos. Lá por estarmos em plena silly season, não queira o dr. Costa fazer os lisboetas mais silly do que eles já são. Sobressalto cívico, nas actuais circunstâncias, é ficar à beira-mar no dia 15 ou votar contra si, dr. Costa. O senhor lembra-nos o susto destes últimos anos. Só serve para nos pôr de sobreaviso.

8 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo:nada de votos para o António Costa.Lisboa não pode tornar-se num ds tentáculos d POLVO.O PS já está a prever a s/morte na governação em 2009 e quer à fôrra toda continuar a ter algum poder via CMLx.NÃO,Lisboetas,estes socialistas(os piores d RATO)pidescos,carrascos da Função Pública,não podem continuar a governar este País,nem qq Autarquia/Concelho ou Freguesia.Esse candidato TóCosta merece Desprezo:
--pois tem toda a pinta d KACIKE d Maçonaria;
--é o deita-abaixo d aeroporto d Capital,p/o negócio virar a favor d OTA ds maçons;
--representa a bóia de salvação p/o GASTO/Mentiroso Governo d engº-inho/1ºMin.
LISBOETAS,mandem-nos pr'o deserto que o cabeça-d-Burro d Lino criou na margem sul do Tejo.Nem sei como é q os «Camelos Sócretinos»ainda não foram p/lá todos:zés,linos,pintos,ccampos,milus,mui-silvas!!!Com esta mão-d-obra altamente qualificada(?)talvez pudessem criar por lá umas couves regadas c/seringas(telecomandadas c/os pc's do XOKE-tecnológico)e fazer um OÁSIS SIMPLEX, tão simplex como isto!Aproveitem a ideia pq EU ainda não fui registar a PATENTE...
Midarte.

Diogo disse...

«"dêem-me uma maioria absoluta"»

Dêem-lhe mas é uma tareia absoluta. Tanto nas urnas como nas fuças.

Anónimo disse...

Depois de brincar aos "licenciamentos de construção em áreas ardidas", agora vai brincar às autarquias - vide, uma nova especialização em licenciamentos de construção imobiliária.

Temos resumée, Dr. Costa!

Anónimo disse...

Do Costa...
não se gosta...
porque não se aposta
numa Bosta!!!!

Anónimo disse...

João o que talvez não saibas é que o mailing do PS mandou convites a todos os militantes até para o Norte do País. Militantes que não votam. Não hajam duvidas que temos um PS mto rico.

Anónimo disse...

Não votar ou votar nulo é tirar legitimidade aos que forem eleitos.
Esta malta merece acabar a ser votada por meia duzia de gatos pingados.
R.A.I.

Anónimo disse...

O sr. Costa não se enxerga. Fez parte Governo, era o seu nº 2, atacou tudo e todos e agora pede mais do mesmo para poder dispôr de Lisboa a seu bel-prazer. Ele devia antes dizer "Dêem-me o que mereço", e assim, sim!

Anónimo disse...

«Não votar ou votar nulo é tirar legitimidade aos que forem eleitos».

Não, não caro amigo, não votar (votar branco, por estes dias que correm é muito-muito perigoso), não votar, dizia eu, serve sempre à camarilha porque não deduz do resultado geral ; são sempre eleitos mesmo com uma abstenção "pornográfica" de 80 ou 90 por cento.
A postura certa, a única que lhes fará dói-dói é o voto nulo, por exemplo, o voto em cada um e em todos por junto ; o voto nulo não conta como abstenção nem para as explicações do costume da praia e do verão, nem incorre no risco do ... "o diabo que o jure" ...