6.7.07

CHEGAR A TEMPO

A sra. D. Fernanda Câncio, no seu artigo semanal no DN, invecta o "movimento de jornalistas" ligado a este blogue. Tem razão acerca da "auto-regulação" e, eu próprio, quando vi o nome do sr. Resendes no meio da coisa, fiquei logo de pé atrás. Bettencourt Resendes tem sido, pelo menos desde os tempos do governo do dr. Barroso, um verdadeiro Dutra Faria de quem está. Também é daqueles que aprecia a "coragem" do eng.º Sócrates, embora eu ainda não tivesse, até hoje, nenhuma epifania sobre o que significa o termo "coragem" quando aplicado à dita pessoa. Berraria com fracos e temores reverenciais com os outros, no meu léxico, tem outro nome. De qualquer forma, e no actual estado da arte, não existe meio-termo. Ou se está com esta gente, ou se está contra esta gente. Esta estranha gente que nos pastoreia. Câncio, ao escrever o que escreve, coloca-se do lado desta gente. E chega a tempo. Ainda acaba em presidenta da ERC.

4 comentários:

Anónimo disse...

Discordo, a Fernanda Câncio protestou quando o estatuto dos jornalistas estava a ser discutido na AR, mas depois de ele estar aprovado não se juntou ao grupo dos MIL, certamente porque conhece bem alguns deles. Eu também conheço alguns e acho muita graça quando os oiço falar em auto-regulação em deontologia e me lembro das manchetes feitas no DN por dois do primeiros promotores do abaixo assinado, manchetes sobre um certo juiz super-star ou sobre as preferências sexuais dos portugueses, por exemplo. Mas como você escreveu, Dutra Faria deixou herdeiros, ele há gente que fica sempre em pé, sorridente, reverente e atenta a todas as oportunidades.
M.

Anónimo disse...

Amanhã, no Porto, o menu é línguas de bacalhau. Não faltem!

Anónimo disse...

A Cancio conheço mal mas basta falarem-me no Resendes para sentir logo um mal-estar: valetes fora do baralho!

Anónimo disse...

A Fernandinha zangou-se com os parceiros de blog e agora já só escreve no 5 dias.
Tá fazer birrinha, tá?