10.1.11

O PAPÃO E AS ILUSÕES


A semana, uma vez mais, começa apenas ligeiramente "abafada". Nada que a propaganda não atalhe com a reconhecida proficiência de quase seis anos de labuta. Os camaradas da esquerda moderna espanhola - igualmente enfiados num vasto esterco de desemprego e de descrédito externo - "solidarizam-se": que não, que não há cá perigo algum de coisa alguma, que nós, ibéricos socialistas, tomamos bem conta de nós, etc., etc. Nunca, nestas matérias, há porém fumo sem fogo. Marcelo, com a sua proverbial pusilanimidade, vestiu um fatinho de bombeiro voluntário e colocou-se ao lado do governo contra o papão do FMI. Mas haverá papão maior do que, justamente, um governo que encara uma doença terminal como uma vulgar enxaqueca?

9 comentários:

Anónimo disse...

Este Prof. Marcelo já parece aquela coisa da "Maria vai com todos" ... que chatice caramba !

Hermitage disse...

No Iraque também foi assim.
Os americanos à porta e o Quimico, a fazer ensaios no laboratório...
Precisam de 40 biliões este ano, não sabem de onde vêm, mas confiam...
Qualquer português médio é assim: já não consegue pagar a prestação do carro, da casa, mas é resistente e culpa os credores.
Porque haveria o governo de ser diferente?
Choca são os marcelos que tacticamente os acompanham.São coerentes uns e outros, na desbragada ida para o abismo.
Uns estupores.

Carlos Dias Nunes disse...

Marcelo "colocou-se ao lado do governo"?
Colocou-se? Mas é onde ele sempre tem estado nas questões essenciais...
Surpresa seria que, mais uma vez, não mostrasse o seu eterno azedume contra o PSD. É que jamais fez outra coisa desde que foi forçado a sair da liderança do partido...
Sócrates - a quem sempre trata por engenheiro, sabendo bem que não é... - dificilmente encontraria melhor aliado: aqueles duetos com o Juca Magalhães são um "must" de esclerose televisiva, onde a falta de noção do ridículo amiúde rivaliza com a mais absoluta insensatez.

Karocha disse...

Já não ouço o Marcelo!!!

Anónimo disse...

"...um governo que encara uma doença terminal como uma vulgar enxaqueca."

Está bem visto, mas é pior: o dito cujo e cia. acham que "isto" só tem umas nódoas negras, de uma sova dada pelo gang dos mercados, mas "isto" foi vítima de violência doméstica!

É preciso uma providência cautelar para impedir estes energúmenos incompetentes de se aproximarem d'"isto"... Ou seja, exílio com eles. Para a Antártida!

PC

Anónimo disse...

As gentes socialistas vivem o sonho de uma nova epopeia. Depois de darem cabo de Portugal e de ganharem uns tachos no BEI, na ONU, no BCE e na UE, partem agora para o sonho final: dar cabo da Ibéria, do Euro, da Europa e, se possível, até do mundo.

Mani Pulite disse...

MARCELO E PACHECO SÃO DIVAS EM FIM DE CARREIRA.SÃO SÓ FIFIAS.DEVIAM RECOLHER-SE AO LAR DOS ARTISTAS JÁ SEM PÚBLICO.

Karocha disse...

Já não dá, quando quero saber noticias,venho aos blogs dos meus amigos ou então vejo BBC, CNN, além disso o AXN ao domingo está a dar uma excelente série "Os pilares do Templo" e a seguir dá uma série, que presumo tenha sido escrita p'lo Jorge Coelho "O projecto Hades"

Cáustico disse...

Se não fosse a tragédia que fizeram desabar sobre o nosso país, teria muita graça a contratação do bacharel arvorado em licenciado e dos seus muchachos amestrados, para um número de circo em que pudesse ser evidenciada toda a veia que possuem para a palhaçada.