19.1.09

HISTÓRIAS DE EMBALAR

Não deixa de ter a sua piada ver o Eduardo Pitta louvar-se numa antiga estalinista para defender a "agenda" do governo na educação. Realmente, entre a velha anarquista que manda na 5 de Outubro e a escritora de livrinhos de embalar, que diferença haverá?

9 comentários:

Daniel Azevedo disse...

Caro João Gonçalves

Tirando o Papa, a opera e alguns livros, haverá alguma coisa que esteja bem no mundo, segundo a sua
opinião?

Carlos Medina Ribeiro disse...

Infelizmente, o blogue que refere não permite comentários.
Felizmente, eles vão ser possíveis (e ainda esta semana) no «Sorumbático», onde Alice Vieira colabora e onde a referida entrevista também vai ser publicada.

sábado à noite disse...

Obrigada por me ter feito rir nesta tarde tão soturna...
Acho que tem toda a razão, com excepção de dois pequenos pormenores:
1- nunca fui estalinista, como todos os que me conhecem sabem bem. Sou mais daquele tipo de quem se diz "ah se todos os comunas fossem como tu..." Deve conhecer o género...
2- nunca escrevi histórias de embalar. Os professores até se queixam muito de que os meus livros são muito duros e muito complicados...
Um abraço divertido

ALICE VIEIRA

Anónimo disse...

Antiga estalinista é favor.
Tire lá o antiga!

Anónimo disse...

É impressão minha ou hoje está bastante menos activo na censura?

João Gonçalves disse...

Para a Alice Vieira. A polémica e a crítica é um bom sinal de vida. E de civilidade. Por isso lhe agradeço o comentário. Imagine que a mim me costumam apelidar de "salazarista" e - esta é mais recente - "maurrassiano". Olhe, só elogios. Abraços.

Carlos disse...

Longe de mim defender a Alice Vieira (muito a aprecio, mas não me parece que ela necessite de advogados de defesa), mas as transcrições, tal como vêm no blogue Da Literatura, não traduzem o que a escritora disse ao Público. Por exemplo, a entrada "Queixas" dá uma ideia errada das declarações da Alice Vieira, que também disse: «Os pais têm que se envolver mais. A casa é a primeira escola das criança. Se em casa não é educado, nem sequer sabe estar com os outros. Às vezes, parece que os pais têm medo de actuar, de falar com os miúdos. Tem de haver regras em casa, como na escola.»

Anónimo disse...

Ainda bem que ainda há quem se manifeste contra o carácter cada vez mais obsessivo deste ex-simpático blog direitista mas não fanático. Agora está só fanático anti-"sistema",anti-Sócrates,anti-tudo. Salva-se a Música,e ultimamente não tem havido muita. Pena.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Alice Vieira acaba de afixar esta entrevista no blogue onde publica regularmente as suas crónicas - [aqui]