13.12.08

... E DA BANDA LARGA


Afinal, não é só investir em cimento nas creches, nas escolinhas e nas estradas. Sócrates insistiu na "modernização da banda larga da Internet", a receita milagrosa que nos acompanha desde os tempos de Guterres e que, qual varinha mágica, transformará o derradeiro bronco num génio (M.F.Mónica), criando uma falsa sensação de "progresso" e de "nova igualdade" quando, como sublinhou M. M. Carrilho no "momento Guterres", "é justamente aí que as diferenças mais se evidenciam, se nada as tiver atenuado, ou anulado, antes". Pinho também apareceu para "alavancar" meia dúzia de coisas. Os quatro anos de legislatura - e Sócrates, sobretudo - vão ser avaliados pelo que vai acontecer daqui para a frente. E daqui para a frente, vai ser como escreve Vasco Pulido Valente. "O PSD nunca substituirá o PS, até porque parte de direita prefere Sócrates. Sobra, então, Sócrates? Sobra – com um Governo sem prestígio, uma estratégia sem sentido, a hostilidade do país que o sofre, um optimismo lorpa e um saco de reformas falhadas. Quem o acha capaz de aguentar e sobreviver à recessão e, principalmente, de nos poupar ao pior?"

7 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Já que aqui se refere Maria Filomena Mónica:
Ela publica as suas crónicas no Sorumbático às sextas-feiras.

Anónimo disse...

A saber, até o rotativismo se encontra já esgotado. Desnecessário.
Vai sobrar uma apagada e vil tristeza, o velho Portugal pouco profundo, umbigo entre o terreiro do Paço e S. Bento.
JB

Unknown disse...

Esta choldra "governamental" acredita convictamente que,apesar do descalabro anunciado,em Barleymont existirá sempre um obscuro burocrata, num obscuro gabinete (talvez com a indicação "Portugal Desk)que continuará a enviar instruções e, com sorte,algumas esmolas a este povo de há muito resignado ao "caldo da portaria do convento".

Anónimo disse...

Em suma, estamos bem f...

Anónimo disse...

É aqui que ele se revela um autêntico maratonista, de obras sumptuárias de utilidade duvidosa e, principalmente, de promessas: com a meta das legislativas nos olhos, e o coro dos acólitos num berreiro ensaido, já ninguém o pára. Vai restar para nós, filhos e netos o pagamento do endividamento galopante resultante desta fuga para a frente do líder de um país em marcha atrás a toda a força.

Anónimo disse...

Sócrates está cada vez mais parecido com o seu amigo Mugabe.Mugabe acabou com a epidemia de Cólera por Decreto;Sócrates acabou com a Crise com um Plano definitivo.

Anónimo disse...

Quando Cavaco era primeiro-ministro, o socialismo de merda acusava-o de se dedicar, quase exclusivamente ao asfalto e ao betão. Hoje, esse mesmo socialismo nauseabundo, que se encontra no poder, entende que o asfalto e o betão são a panaceia para todos os nossos males que ele próprio nos criou.
Como diria João Batista: Raça de víboras.