4.12.08

AQUI NÃO



Com aquela ligeireza que se adquire nas secções partidárias, e já com os olhinhos postos no óbvio, Sócrates veio garantir mais "rendimento disponível" (por causa da descida das taxas de juro sem explicar que essa descida tem precisamente a ver com a recessão económica), menos inflação e gasolina mais barata, tudo em 2009. Prudente, e falando noutro lado, Teixeira dos Santos mencionou um ano com muitas dificuldades. Este "momento Dulcamara" do 1º ministro revela, uma vez mais, a fantasia* em que ele vive e em que teima querer ver-nos a viver. É evidente que os portugueses não servem à mesa, em casa, optimismo ou pessimismo. Não é isso que eles comem nem é isso que lhes paga as contas e a querida gasolina. Só que Sócrates persiste - não faz outra coisa, aliás, há quase quatro anos - naquilo a que Sloterdijk apelida de processo de "idiotização do eu". Que a maioria dos meus compatriotas e os seus diversos manipuladores alinhem na idiotice, isso é lá com eles. Aqui não.

*A propósito de fantasia, June Anderson canta a ária Bel raggio Lusinghier, de Semiramide, Rossini)

5 comentários:

joshua disse...

No meu sítio também não. Outros que afaguem os excrementos da falsidade que quiserem, tenho o olhar lançado para um Tempo Novo urdido com os fios da Verdade Inteira.

Anónimo disse...

O homem endoidou. E agora?? Explica-se ao senhor que, afinal, o tombo da cadeira foi mesmo grave e que não voltará a ser o mesmo, ou continuamos todos a fingir que sim, que não foi a cadeira que caiu, fomos nós que nos deslocamos devido aos ventos da crise?!

Anónimo disse...

A questão não é essa. O PM sabe que as pessoas sabem que o petróleo desce por causa da crise. Mas, e então. É mentira por causa disso. É o mesmo pagar 1, 40 euros ou 1,00 euros por um litro de gasolina? E pagar menos prestação ao banco, mesmo por razões pouco benignas, é pior ou melhor que pagar mais?! Sócrates não nos está a fazer de burros, está apenas a evitar redundâncias! Que é a única coisa que pode controlar, evitar as redundâncias, o resto, e de resto, nada mais pode fazer, excepto manter a rapaziada o mais contente possível. Ou queria vexa que o PM viesse a terreiro dizer algo como isto: "Meus amigos, estamos todos fodidos, paciência...para o ano vão infelizmente pagar menos pela gasolina e nas prestações ao banco. O país está mesmo na mrda!". Era isso, ó cavalheiro? E agora, vá, meta este comentário no lixo, que é o que costuma fazer.
Riodades Bernardo

Anónimo disse...

No meu sítio também não. Outros que afaguem os excrementos da falsidade que quiserem, tenho o olhar lançado para um Tempo Novo urdido com os fios da Verdade Inteira. (2)

Anónimo disse...

Sócrates já perdeu o contacto com a realidade.Rodeado pela corte dos lacaios para todo o serviço e apaparicado pelas agências de comunicação às ordens Sócrates está cada vez mais isolado.Começam a sentir-se também os sinais de preocupação dos vários detentores do poder real no PS inquietos com a paranóia Sócretina.Até o papagaio Vital já o classifica de insensato.Sócrates e a D.Lurdes são hoje o casal perfeito do Governo português.Uma Nova Oportunidade para uma daquelas reportagens encomendadas para publicação numa revista do militante n.1 Balsemão,agora que o homem foi salvo do BPPTitanic.