10.9.08

O CASO PEREIRA

Rui Pereira, o MAI, lembrou-se ontem de comparar uns tiros numa esquadra de Portimão com o assassinato de Lee Oswald. Como a vítima de Portimão, também Oswald, o alegado atirador de Dallas contra Kennedy, foi atingido quando estava rodeado de polícias. Pereira não dá sequer para uma personagem de ficção de Norman Mailer. Sócrates devia reflectir sobre o "caso Pereira", a abelhinha Maia do seu governo. Ganhe ou perca em 2009, este governo deve manter-se até Novembro do próximo ano. Como é que ele o aguenta até lá? Como é que ele se aguenta? Como é que nós o aguentamos?

13 comentários:

joshua disse...

A azáfama auto-justificadora de Rui Pereira é sem dívida enternecedora. Eu considero que suportá-lo dá picante e insólito ao discurso político porque nunca sabemos o que nos dirá a seguir e de que modo insólito e de novo nos fará rir.

PALAVROSSAVRVS REX

Anónimo disse...

deixem tar o homem que o tipo tem piada. Tenho-me divertido a brava com ele.

Planetas - Bruno disse...

Não sei se seria possível fazer ou dizer algo distinto...!

Anónimo disse...

Calmex, que o gajo ainda vai propor a instauração da pena de morte, tal como vigora em alguns estados da «Amérca».

VANGUARDISTA disse...

Rui Pereira é um teórico universitário penalista, a quem mandaram praticar politica penal e do "Interior".
Logo mais parece um gato numa loja de porcelana!
A menos que o Oswald tivesse um contencioso de negócios de madeiras com os Kennedy ou com o fulano que o matou frente a alguns policias e no meio de dezenas de pessoas, não vejo , onde está a similitude com uma esquadra onde se entra armado, sem que haja um controle à entrada!!!

Bmonteiro disse...

Tudo na linha do "Regime papagaio"
vejam esta pérola no DR:
«É aprovado o Estatuto Disciplinar dos Trabalhadores
Que Exercem Funções Públicas, doravante designado por
Estatuto, publicado em anexo à presente lei e que dela faz
parte integrante»
Veja-se "EDdosTQEFP" e a caligrafia com Que Exercem iniciadas por maiúsculas!
E ainda, "EDdosTQEFP" para querer dizer "Estatuto dos FP", ou "EDisciplinar dos FP".
Não é bem de um "Regime papagaio"?
Nada a fazer, com os modernos lusitanos.
BM

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sócrates dificilmente porá a mexer pessoas como Rui Pereira, Manuel Pinho, Mário Lino, etc. porque «um sofrível rodeado de maus pode passar por bom».
Por sinal, há uma curiosa experiência (que pode ser vista aqui) que nos mostra como uma casa de xadrez pode parecer preta ou branca - dependendo do que estiver por perto...

Buriti disse...

O que me preocupa está na sua última pergunta, só que eu não diria "o aguentamos", diria "os aguentamos".

Anónimo disse...

Acho que o ministro Rui Pereira tem mérito: ao contrário de muitos dos seus antecessores que não são recordados por ninguém, ele vai seguramente ser recordado com nostalgia por tudo o que é bandidagem neste país e arredores.

Anónimo disse...

Sócrates deve grandes favores ao Pereira.
Esquecem o anterior "poiso" do Pereira e de onde saiu a informação que deu origem aos recados enviados através dos camaradas do DN para o seu émulo?
Isto está tudo tão podre que o equilibrio é mantido com muita arte.
Vocês não estraguem a carreira ao Inginheiro.

Anónimo disse...

Enquanto o "caso Pereira" não for arquivado, o "Rui" pode aguardar julgamento em liberdade ... com 'algemas e correntes' electrónicas.

Anónimo disse...

O Cavaco já perdeu a paciência e começa a metê-los na ordem.O regular funcionamento das instituições democráticas está cada vez mais posto em causa.O "caso Pedroso" de manipulação descarada da Justiça por um bando é um bom exemplo da deterioração do funcionamento das instituições.

Anónimo disse...

A verdade é que estamos num país onde
um homem sente-se á vontade de disparar uns tiros dentro de uma esquadra e isto é culpa do ministro. Coitados dos que procuram ajuda no Estado pois este parece um doente terminal e querem acabar assim com as
armas ilegais. Se eu não defender-me quem me defende?