12.8.08

NABO E OS MECANISMOS


O sr. Murteira Nabo pertence àquele "núcleo" inamovível de empresários políticos com que fomos brindados pela democracia. Esteve - como podia não deixar de ter estado? - em Macau. É do PS mas, como convém a um homem de negócios, não se comove com "ideologias" tal como muitos "camaradas" seus ou do PSD. A propósito da GALP e do preço dos combustíveis, veio "explicar" que a dita «não tem capacidade de intervenção na política de preço» embora deva «tentar informar de forma didáctica o cidadão» uma vez que, «muitas vezes, as posições públicas contra a Galp são porque os cidadãos não conhecem bem os mecanismos.» O regime tem de dar graças a Deus por albergar pessoas como o eng. Nabo. Pessoas que, ao contrário do imbecil do contribuinte, "conhecem bem os mecanismos". E que, por isso, defendem sem hesitações as empresas do mesmo regime. Andamos há trinta e tal anos nas mãos destes "eleitos" que "conhecem bem os mecanismos" e que tratam dos "mecanismos" por nós. Chamam a isso democracia e, sem se rirem, representativa e de "mercado". Afinal, quem é que esta gente representa a não ser eles próprios?

7 comentários:

Anónimo disse...

nabos, nababos, nabeiros
e outros chocarreiros
são os bobos da corte do largo dos ratos.
são alter ego e factotum de quem dirige.
por acaso tinha acabado de ouvir Maria Callas cantar a ária "tu che invoco con orrore" de La Vestale de Spontini.
este alter não é o da coudelaria
Callas não tem nada a ver com chavez

radical livre

lusitânea disse...

De victória em victória até á derrota final deve ser o lema deste Nabo.
Qual terá sido os seu prémio de gestão quando comprou a VIVO no Brasil e na semana seguinte já tinha perdido mais de 100 milhões de contos por terem desvalorizado a moeda?
Mesmo recachutado lá continua a lixar-nos a vidinha...

Anónimo disse...

Porra!!1
Durante anos pensei que era o único que vislumbrava que isto é tudo uma grande vigarice.
Finalmente ao ler estas corajosas palavras e outras que se começam a conseguir ler(pena que só na Net),começo a admitir que afinal talvez não esteja louco.

fado alexandrino. disse...

Anónimo disse...

Faça o favor de ir ao meu blog colectivo de fotos ver o vestido que ela usou no Scala e danificado pelo incêndio do La Fenice.


Quanto a nabo, enquanto dono da PT ganhou um concurso no Brasil onde ofereceu o dobro do que a proposta que ficou em segundo lugar!

Anónimo disse...

... "tratam dos "mecanismos" por nós" e ... tratam de nós.

A PT ... a PT do engº. Luis Todobom (bom ?) que, depois de gestão MAIS do que ruinosa, leva um prémio e vai direitinho à Marconi ... DISTO SÓ NESTA 'ESPÉCIE' DE PAÍS ...!

Anónimo disse...

O MF, que nos impingiram, teve a lata de afirmar (lata é o que não lhes falta) que se deve pagar bem aos gestores para as empresas e as instituições do Estado serem bem geridas.
Aos poucos, graças aos blogs, vai-se tomando conhecimento da qualidade da gestão desses verdadeiros cavalheiros de indústria.
E foi só o Nabo que passou por Macau? O coelhone tambem lá esteve e hoje já é administrador.
Haverá quem possa elaborar uma lista, organizada por partidos,
com os nomes de todos os mânfios que passaram por Macau e se encontram hoje bem anichados?
Devia ter o seu interesse.

Ritinha disse...

Macau...
Recordo sempre o sugestivo título de jornal da época:

NABO SUBSTITUI MELANCIA"