8.8.08

CSI CAMPOLIDE


Lisboa teve esta noite um pouco de animação. O "multiculturalismo" não tem por que se queixar. Até a polícia esteve bem. Há coisas assim, na vida real. E muito "cabra marcado para morrer".

18 comentários:

Anónimo disse...

quem ganha tem sempre razão
"a miséria não tem lei" ,só tem policia de choque

de.puta.madre disse...

O BANCO ESPÍRITO SANTO é dono de uma Fábrica de PEIXE em Mossamedes, Angola, mais engenhosamente guardada que a Fábrica de Peixe, do Lago Vitória, Tansânia, do documentário magistral DARWIN'S NIGHTMARE

Anónimo disse...

Em minha opinião, a actuação da Polícia para pôr fim ao sequestro foi profissional e eficaz, num momento em que a vida dos reféns corria sério risco.
Mas, pergunto: não terá sido a actuação inicial da PSP precipitada, transformando um "mero" assalto a um Banco, num sequestro que pôs em perigo real a vida de, pelo menos, duas pessoas?
Não teria sido preferível a PSP não aparecer aos olhos dos assaltantes, deixando-os sair sozinhos, "apenas" com algumas centenas de euros e montar barricadas nas ruas adjacentes ao Banco, em zonas sem ninguém, para os fazer parar e prender?
Bem sei que a actuação inicial da PSP terá sido reactiva e quase que impulsiva!
Mas não deverá a Polícia treinar os procedimentos de abordagem a situações como esta, por forma a que os assaltantes não se enervem e, com isso, coloquem vidas de inocentes em risco
Afinal, é a própria PSP quem avisa o cidadão comum para não oferecer resistência quando é alvo de assalto, para não enervar os assaltantes!
Felizmente, tudo acabou bem para os reféns, mas poderia não ter sido assim...
Por isso, penso que a Polícia deverá pensar nisto!

João Manuel Vicente disse...

«(...) O "multiculturalismo" não tem por que se queixar (...)»?

Mas por que razão teria? O facto de serem dois não nacionais acaso implicaria que a um "multiculturalista" irrelevasse que tais indivíduos estavam em vias de praticar o mais flagrante e directo atentado ao bem jurídico máximo?

Não me parece acertado deixar sugerido que os "multiculturalistas" defendem a estúpida e absoluta prevalência do "factor multicultural" face a toda e qualquer actuação anti-jurídica.

Se algumas condutas devem ser, a meu ver, irrelevadas não obstante a sua ilicitude face à ordem jurídica local - precisamente em atenção a tal factor multicultural" - nunca e em caso algum entendo que se possa ofender, a coberto de uma suposta legitimação dada por tal factor, determinados bens jurídicos essenciais, nos quais, certamente, se tem de incluir a vida e a integridade física de terceiros - aí passa a valer na sua plenitude a "excepção de ordem pública internacional do Estado local".

Daí que, ontem, no BES, não há um só "multiculturalista" que se tenha queixado e, logo, vale apenas como tentativa de provocação (ao debate) a sua afirmação acima citada...

Unknown disse...

Finalmente!

Anónimo disse...

Sr. João Gonçalves, ilustre ariano, diga-me qual seria a sua posição se os assaltantes fossem da sua "raça"? Já seriam boas pessoas, infelizes que precisavam de uns trocos para sustentar a família? E, nesse caso, a actuação da polícia seria desprezível?
Você e as suas demonstrações de racismo e de xenofobia, admirador confesso do nazismo e dos "bons rapazes" que têm estado a ser julgados em Monsanto, mete nojo a qualquer pessoa bem formada!

Anónimo disse...

E ainda há para aí muito paspalho que afirma que a criminalidade está a diminuir. Terá diminuído no que lhes respeito, porque nos ministérios, nas suas residências e nas suas deslocações há sempre seguranças, pagos por nós. A polícia cumpriu com a sua obrigação, pois quem não quer parecer lobo não lhe veste a pele.
Agora só estou à espera da reacção dos marmanjos que estão no poder.
Vai haver sindicância à polícia? Inquérito para saber qual foi o polícia que matou e feriu? A isso já estamos habituados. Aconselho a polícia a não se meter onde houver conflitos, para não vir a ser desautorizada pelos que têm poder no governanço e na justiça.
O país só começará a ser seguro quando aparecerem uns malucos que metam dentro o nariz de pinóquio do bacharel arvorado em licenciado, que dêm uma valente sova ao MAI, ao patriarca do socialismo de merda ou a outro qualquer do mesmo grémio.
Verão que será remédio santo, porque serão de imediato tomadas medidas que nos proporcionem deslocações em perfeita segurança.

Anónimo disse...

"se queres queres dinheiro vai ao BES"

publicidade enganosa: só lá havia papeis. processem o banco.

de.puta.madre disse...

Ai. Ai. Não sei se isto "ajuda", mas nem sempre o ser-se imigrante é essa coisa neutra ... quero dizer, é mais certo estar-se naquele estado de Refugiado, com o detalhe de a coisa não ser Oficial, não ter o Estatuto Oficial. Quero dizer, ser um ser humano que por conveniência linguística se diz e se apelida de imigrante ... o resto imaginem-se num cenério ... faz bem quebrar os espelhos que temos em casa e ver o rosto na cara dos outros ... ( mesmo que sejam feios).

PS.: é, especialmente, para ti: jmv ... para lá dos farrapinhos da cultura que cada um comporta ... Há a bruteza do lado humano ... em cituação ...

Anónimo disse...

Por momentos acreditei viver num país com autoridades preocupadas em defender o cidadão comum e em combater a sério os marginais. Infelizmente deve ter sido excepção. Mas soube bem ver a polícia a actuar com eficácia. E saber que desta vez não vão abrir um inquérito qualquer para saber quem foi o autor dos disparos e puni-lo a seguir.

João Gonçalves disse...

Sr.Semedo ou lá o que for:conhece-me de algum lado para esse comentário bronco? Publico-o para que justamente se note a bruteza da coisa.Espero que seja mais um primata e rapidamente em vias de extinão ao contrário dos pobres símios.

Anónimo disse...

Quando quiserem acabar com esta farsa e lidar a sério com os problemas já não teremos país.

Depois de assistir a todos estes tiroteios aciganados e guerras pelo controlo das zonas de tráfico de estupefacientes,em que as autoridades vão "dialogar" com os delinquentes que BENEFICIAM da impunidade correspondente ao estatuto de estrangeiros,assisti a outra peça desta aberração política nacional:
6-Agentes-6 da GNR rodeavam um motorista que transportava uma carga um pouco acima do limite legal.
Agora à noite no regresso assisti a 4-Agentes-4 da GNR acaloradamente discutindo e multando dois tractoristas que excederam o peso limite nas suas cargas de tomate.
Penso que estas situações dão-nos a perspectiva do que se avizinha nessa penumbra que se vai adensando sobre o futuro da nação.

Ainda um reparo,cordial,à senhorita de puta qualquer coisa:"Mossamedes...Tansânia".
Há aqui qualquer anomalia,não?!

Anónimo disse...

O perissodáctilo Semedo pretende que a impunidade dos "jovens" continue a frutificar,tornando esta pobre nação no Zoo da Europa.
Tenha calma que um dia alguém honesto,por acidente,vai chegar ao poder e correr com a escória da humanidade que se refugia em mentiras e chavões para achincalhar este povo quase milenar.

fado alexandrino. disse...

de.puta.madre disse...

Não gosto de comentar comentários, mas por favor escreva o nome das terras bem.
Em quatro erra três!

Frioleiras disse...

apoiado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


MUITO apoiado!!!

(por mim...)

de.puta.madre disse...

baal:


X = Mossamedes + Angola + BES

Y = Lago Vitória + Tansânia + Darwin's Nightmare

...........X=Y.............

A anomalia infelizmente não é minha.
Vai lá ver o Documentário ( do Darwin's Nightmare) ... e depois a gente fala ... vale.

Anónimo disse...

nao sao erros....é o novo acordo ortografico.

fado alexandrino. disse...

de.puta.madre disse...
Muito obrigado.
Não sei de que documentário fala, a sua equação para mim é chinês (está na moda) e acontece que já estive no Deserto de Moçâmedes, o lago leva o nome da Rainha Victoria que reinou entre 1819-1901 e finalmente a Tanzania que não conheço, embora tenha estado lá bem perto é assim descrita:

The United Republic of Tanzania is located in Eastern Africa between longitude 29o and 41o East, Latitude 1o and 12o South.

Agora o senhor é livre de escrever conforme lhe apetecer, há pessoas que até conseguem escrever democracia em chinês!