27.6.08

A AMAZONA


O ser na fotografia, que ainda recentemente viu renovada a sua comissão de serviço, produziu a seguinte pérola a propósito dos chamados "exames nacionais" do secundário, esses extraordinários testemunhos do nosso "progresso tecnológico": «Os alunos têm direito a ter sucesso.Talvez fosse útil excluir dos correctores aqueles professores que têm repetidamente classificações distantes da média. O que louva o trabalho do professor é o sucesso dos alunos.» Jdanov não diria melhor. Por que é que as feministas não convidaram este homem para o seu congresso para ela lhes mostrar como se faz? Uso homem e ela indistintamente porque o ser lembra-me o poema do Cesariny:

«A MULHER, QUE É UM HOMEM, SOUBE SEMPRE GUARDAR AS DISTÂNCIAS E NUNCA PRETENDEU SUBSTITUIR-SE À VIDA SISTEMATIZANDO PUERILIDADES, COMO FILOSOFIA, AVIAÇÃO, CIÊNCIA, MÚSICA (SINFÓNICA), GUERRAS, ETC, ALGUNS PEDANTES QUE SE TOMAM POR LIBERTADORES DIZEM-NA "ESCRAVA DO HOMEM" E ELA RI ÀS ESCÂNCARAS, COM A SUA CONA, QUE É UM HOMEM. DESDE O INÍCIO DOS TEMPOS, ANTES DA ROBOTSTÂNICA GREGA, OS ÚNICOS HOMENS-HOMENS QUE APARECERAM FORAM OS HOMENS-MEDICINA, OS HOMENS-XAMAS (HOMOSSEXUAIS ARQUIMULHERES). ESSES E AS AMAZONAS (SUPER-MULHERES-HOMENS). MAS UNS E OUTRAS ERAM DEMAIS. E DESDE O INÍCIO DOS TEMPOS QUE PENÉLOPE ESPERA O REGRESSO DE ULISSES. MAS O REGRESSO DE ULISSES É O HOMEM QUE É UMA MULHER E A MULHER QUE É UMA MULHER QUE É UM HOMEM.»

8 comentários:

Anónimo disse...

Conseguir misturar as imbecilidades proferidas por essa criatura sobre exames nacionais com congressos feministas e um poema de Cesariny é obra. Onde é que se pretende chegar com este paleio todo? Mais ou menos o raciocínio é este: essa mulher imbecil é afinal um homem; as feministas, igualmente imbecis, deviam entender que afinal também são homens. E claro, deviam ler mais poesia. Nunca esquecer o contributo dos literatos para as mulheres da cova da moura. E nunca esquecer, em particular, as funções poéticas da esquizofrenia no texto ficcional.

Catarina

Anónimo disse...

A comissária politica cumpre as ordens que tem.A plutocracia socialisto-maçónica que detem o poder efectivo em Portugal transformou a democracia Portuguesa numa farsa que progressivamente se aproxima de uma ditadura de esquerda,incluindo os tiques soviéticos que são intrinsicos desse tipo de ditaduras.Uma economia destruida e estagnada;a corrupção e o tráfico de influências generalizados;as negociatas e os arranjos com a plutocracia financeira;a infiltração e o assalto às instituições independentes;uma justiça às ordens;a proliferação dos organismos de controlo, vigilância e repressão;os ataques às liberdades públicas e em particular à liberdade de expressão e de imprensa;a instauração de um clima de medo e de insegurança permanente vivido pelos cidadãos;a limitação dos direitos dos trabalhadores;o empobrecimento da população;a manipulação das estatisticas;a protecção e o encobrimento das taras e delitos praticados pela nomenklatura do regime;a propaganda desenfreada para encobrir interna e sobretudo externamente a verdadeira realidade vivida em Portugal pelos Portugueses;o culto da personalidade do Chefe agora transformado em Bezerro de Ouro providencial rodeado de uma corte de sabujos obedientes e obrigados.É tempo de resistir e denunciar internacionalmente a verdadeira situação vivida em Portugal.E pedir aos amigos da Liberdade em todo o Mundo o apoio e a solidariedade que os Portugueses necessitam para resistir à nova ditadura que está instalada no País.

Anónimo disse...

Mandaram-me este mail, com supostas respostas de alunos portugueses a provas globais.


Respostas a Provas Globais em Portugal... Simplesmente sublime!!!
Como vamos...


As seguintes afirmações foram retiradas de diversas provas globais


Biologia


'A respiração anaeróbia é a respiração sem ar que não deve passar de
três minutos.'

' As plantas distinguem-se dos animais por só respirarem à noite.'

'Os crustáceos fora de água respiram como podem.'

'Carácter sexual secundário são as modificações morfológicas sofridas
por um indivíduo após manter relações sexuais.'

'A insónia consiste em dormir ao contrário.'

'Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se
for empalhado.'

'O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia.'


'Os ruminantes distinguem-se dos outros animais porque o que comem,
comem duas vezes.'


'As aves têm na boca um dente chamado bico.'

'O Sol dá-nos luz, calor e turistas.'

'A principal função da raiz é enterrar-se.'

'O vento é uma imensa quantidade de ar.'

História



'O objectivo de uma Sociedade Anónima é ter muitas fabricas desconhecidas.'

'Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam
de acordo envenenavam-se.'

'As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia.'

'A arquitectura gótica notabilizou-se por fazer edifícios verticais.'

'A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo.'

'A harpa é uma asa que toca.'

'Péricles foi o principal ditador da democracia Grega.'


'Os Egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos
pudessem viver melhor.'


Geografia

'O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes
afogavam-se dentro de água.'

'O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades.'


Geologia



'Terramoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.'

Química


'Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigénio.'

Anónimo disse...

Tudo isto acontece simplesmente por causa da imbecilidade da grande maioria do povo. Se este tivesse um pouco de senso, pensasse pela sua cabeça e nao gostasse de ir a reboque da opinião dos outros, Portugal, naturalmente, seria um país onde fosse agradável viver. Uns tantos, por vaidade, desejo de mando e de riqueza ou apaixonados por tudo o que é vida desregrada e libertina, transformaram-no numa cloaca cujos odores fétidos os outros têm de aguentar.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 6:00
Conseguiu expressar aquilo que cada vez mais portugueses pensam, de uma maneira simples e rigorosa. Na mouche! Um retrato perfeito da miserável democracia que vamos tendo.

Anónimo disse...

Obrigado carrilhão de Mafra.Se todos os carrilhões ,sinos, orgãos e campainhas tocarem organizadamente ao mesmo tempo em Portugal seremos ouvidos e a nova ditadura cairá por força da vibração provocada pelo ruido.O Anónimo das 6 da manhã.

Tino disse...

Esta matrona bem merecia uma biografia que se poderia chamar «A Menina de Ouro de Maria de Lurdes Rodrigues».

Juntas, são duas belas meninas, cada uma com os seus dotes específicos.

Luís Lopes Cardoso disse...

Se querem corrigir os exames de acordo com o direito ao sucesso dos alunos, o melhor é seguir o exemplo dos ingleses: http://www.spectator.co.uk/melaniephillips/805576/this-england.thtml