9.4.08

A QUADRATURA RIBEIRINHA DO CÍRCULO

Com as habituais encenações e mútuas reverências, os comentadores do programa "Quadratura do Círculo" despedem-se do "colega" Jorge Coelho. Entra, para o seu lugar, António Costa que, finalmente, vai ter uma ocupação nem que seja só uma vez por semana. É que, como presidente da CML, não se dá por ele. Dá-se mais, por exemplo, pelo dr. Júdice. Quanto a Coelho, só desejo que não lhe passem a chamar (mais uma) "referência moral" do regime.

9 comentários:

Daniel Azevedo disse...

A verdadeira "Quadratura do Circulo" é arranjar alguém do PS que esteja disposto a criticar, o mínimo que seja, as politicas dos governos PS.

Desde os tempos do 'Flashback' na tsf com o José Magalhães nunca ouvi a mínima crítica (por mais leve que fosse) ao PS.
Eu acho que isto diz muito acerca de uma certa forma de estar na vida...

Anónimo disse...

"...António Costa que, finalmente, vai ter uma ocupação nem que seja só uma vez por semana."

Forte crítica! Com humor, sem dúvida. Mas que o João tem uma certa dose da razão, lá isso é verdade. Efectivamenet não se dá por ele.

Anónimo disse...

Até o dr Menezes já elogiou o Coelhone e achou muito bem que tenha ido para onde foi.

Se isto não é o Zimbabué, está cada vez mais parecido...

Anónimo disse...

Mais um comentador independente, o Costa.
As TV's estão pejadas destes "independentes", por isso a opinião pública está moldada a aceitar todas estas barbaridades dos democratas.
Claro que nestes debates tripartidos não se abordam questões menores, como a do Banco Mundial colocar o nosso país entre os mais corruptos, chegando a afirmar que não fora esse fruto político e estaríamos ao nível da Finlândia.
Entretanto quem ouve estes enciclopedistas fica a saber que não senhor, a culpa é dos trabalhadores e empresários que têm uma mentalidade retrógrada.

Anónimo disse...

Julgo, se a memória não atraiçoar, que todos se lembrarão do que foi dito pelos socialistas de merda e pelos merdas do socialismo deste país e por muitos outros, quando o Professor Salazar tirou Ulisses Cortez do Ministério da Esconomia e o colocou no topo da Caixa Geral de Depósitos. Que era inconcebível que o ministro não regressasse ao lugar que tinha antes de ser ministro.
Pois bem. Recordam-se de Maldonago Gonelha, que foi electricista na EDP e que as artes do 25 de Abril o catapultaram para Ministro da Saúde? Quando deixou de ser ministro regressou ao cargo que tivera na EDP? É o regressas. Passou a fazer parte daquele conjunto de sanguessugas que pululam nos conselhos de administração.
E o "coelhone" regressou ao lugar que tinha antes de ser ministro? Esperou uns anitos mas já está empoleirado num conselho de administração.
Aquilo que era considerado proibitivo, censurável, durante a ditadura do Professor Salazar já é aceitável na nojenta democracia que nos impingiram.

Anónimo disse...

Mais uma boa razão para não votar no PS, o que aliás já sucede há uns anos.
Que é isto, de um suposto atarefado presidente da CML, poder dedicar-se a esate tipo de masturbação semanal?
O cargo na CML não o ocupa suficientemente?
Ou tambem não é rico e precisa de um suplemento pago pela SIC?
JB

Anónimo disse...

Ha quem diga que para a proxima nao vai votar PS...Entao o que vota? PSD? Please...Uma chance ao PC ou mesmo BE e nada se perdia...

Nuno Castelo-Branco disse...

Fina e saborosa iguaria, esta dos comentadores independentes que surgem ao domingo, segunda e em quadraturas para comentar aquilo que os seus fazem e promovem...
Esta "estória" da frente ribeirinha ainda dará que falar, prevendo-se já um betoneirismo militante que fará de corar de vergonha o dr. Todt. Lisboa vista da barra, parece assemelhar-se à muralha do Atlântico, senão, vejamos:
-mamarracho inclinado em Algés, talvez tentando ser réplica anã da torre de Pisa ou do farol de Alexandria.
-silos na desembocadura (margem sul).
-novo mamarracho perto da Torre de Belém
-novo, feio e imenso mamarracho no Cais Sodré (construído a expensas da zelosa UE)
-projectos mamarrachistas na zona de Alcântara
-"estudos" de projectos para o Jardim do Tabaco (calcula-se...)
-novo mamarracho de betão rasca em forma de ponte na zona de Chelas (feio e sem qualquer interesse)
-"Projectos de reabilitação" da zona da Ribeira das Naus. Imagino o que ali pretenderão fazer! Vão destruir todo o conjunto pensado e construído após 1755.
etc, etc, etc

Já agora, uma ideia ao alcaide de Lisboa: deixem-se de fantasias e concluam as obras do Rerreiro do Paço: há duas cúpulas para construir (projectadas há 250 anos!); há uma estátua para recuperar e dourar; há ministérios que devem desaparecer, há a antiga doca do Arsenal a recuperar e por favor, acabe com as constantes barracas de plástico na praça! São uma das uma manias do regime.

Anónimo disse...

Aqui estão umas boas ideias e muito mais em conta. Decerto o NCB acrescentaria a recuperação para habitação de toda a baixa pombalina que desde que a "democracia" chegou se encontra abandonada à banditagem. Quanto ao dourar da estátua de D. José, tem razão. O presidente da CML visite Paris e Viena e veja como as coisas são. Aqui, há uns anos foi um vendaval quando alguem propôs restaurar a estátua tal como era no dia da sua inauguração. As pelintrices de sempre.
Pedro Matias
Lisboa