21.4.08

DE ACORDO

Com Vital Moreira, por uma vez: "os eleitores que desertam do PSD vão engrossar sobretudo a abstenção." Sim, só se cai no "conto socrático" uma vez.

6 comentários:

Anónimo disse...

vital abandonou o oásis. qualquer goulague da sibéria é melhor que o rectângulo
balde-de-cal

Anónimo disse...

O VItal Moreira(dr) gostava que assim fosse, que as tropas deixassem o PSD... nem que isso fosse para lado algum. Mas não vai ser, sabe-o ele e sabe-o o PS inteiro. E Porquê? Porque o PSD é esta coisa indecifrável, uma amálgama de coisas e loisas, algo entre Coisada de Píncaros e a Feira de Borba com o olho do fundinho das costas pelo meio. Ao desânimo meneziano(forjado é certo, mas estratégico) vai seguir-se a emergência laranja, aquela que o Ângelo Correia(eng) conhece bem. Orquestra-se o caos para que o povo laranja, quase inerte, quase cinza, com um faiscar, mesmo ínfimo, se galvanize. Mas alguém imagina o terror do José Sócrates(eng) com a possível candidatura de alguém como Manuela Ferreira Leite??! A senhora(dra) não serve, nunca serviu, mas tem esta coisa de fazer o povo laranja arregaçar as mangas. E só com o que se passou, "matar" dois líderes fracos e colocar como possibilidade a estinção do PSD, Manuela Leite poderia ser a fénix desejada, Esta maquinação serviu apenas para isso, para fazer esquecer que Leite esteve na jangada de Barroso. E ai vem ela, toda gaiteira, para arrastar Sócrates para o seu pior tormento nocturno. Para o actual primeiro ministro só há uma coisa pior que perder as eleições. É ganhá-las sem maioria absoluta. É assim que funciona o povo laranja e é assim que no "top" do PSD se tratam estes assuntos há muito tempo. Vai uma aposta em como o Ângelo Correia sabe disto desde que o dr ganda noia caiu???

Nuno Castelo-Branco disse...

Em termos de participação eleitoral, após autárquicas e presidenciais deficitárias, chegou o tempo de legislativas com menos de 50% de votantes a colocar o papel nas urnas? Isto está bonito.

Anónimo disse...

Vital Moreira tão lesto sempre a defender as políticas socráticas, vem agora dizer que "os eleitores que desertam do PSD vão engrossar sobretudo a abstenção”. Estranho não dizer que vão flutuar até ao PS.
A propósito deste PSD cada vez mais moribundo, ouvi no jornal da tarde o Sr. Miguel Júdice a desancar o Rui Rio. O homem ainda não disse que avançava com a candidatura a líder do PSD, já está um ex-militante do PSD a deitá-lo abaixo. Assim não é possível.

Anónimo disse...

Pior que o «conto socrático» será talvez o conto socrático acrescentado de um ponto berloquista ou jerocomunista.

Anónimo disse...

Por que será que já Marcelo, antes de Júdice, também tentou afastar Rui Rio? Será que o homem mete tanto medo ao baronato? Quanto a Júdice ainda se percebe, por uma questão de lealdade a Sócrates...