19.2.08

«SESSÃO DE PROPAGANDA»

«Talvez porque houve um acordo prévio entre a SIC, o Expresso e o primeiro-ministro, ninguém se atreveu a mencionar assuntos tão prosaicos como desigualdade, inflação, salários reais, pensões de reforma, justiça, administração central e local, corrupção, autoritarismo e por aí fora. Nem a pronunciar o irritante nome de Manuel Alegre. A SIC e Sócrates trataram o país como um comício do PS. Isto é, com segurança e com desprezo.»

Vasco Pulido Valente, in Público


Adenda: O Expresso pediu a estes jarrões que "comentassem". O "safou-se" da "conclusão" é bastante eloquente. Estão bem uns para os outros, banais e previsíveis como o visionado. E é isto a "opinião que se publica" do regime. Antes a Cilinha Supico Pinto. Ao menos nunca enganou ninguém.

9 comentários:

João disse...

“O maior mal não é o analfabetismo, é o iletrismo das classes dirigentes, dos próprios órgãos da opinião e das classes diplomadas.” Ricardo Jorge (1858-1939), médico, cientista, historiador e investigador português.

Anónimo disse...

As perguntas “embaraçosas” dos entrevistadores da SIC, especialmente do Ricardo Costa, não eram mais que um estender de passadeira ao PM, um convite ao monólogo:
“Bem, diga lá sr. Primeiro Ministro, Portugal cresceu 2, mas a Espanha está a crescer 3…” ou então: “Sr. Ministro, já foram criados 90 e tal mil postos, mas ainda faltam 60 mil…Ainda vai a tempo?”.
…Enfim, e ninguém se lembrou de confrontar o homem, pelo menos, com uma simples questão: e o número de desempregados entretanto criado?

“As finanças a equilibrar, as exportações a crescer, as sondagens estabilizadas”, este governo está de vento em popa. Será mesmo real, este país de Sócrates?

Não parece ser esse o país – ASFIXIADO pela carga fiscal - que se ouve e que se sente por aí. Não vamos mais longe: a electricidade, a água, outros encargos básicos tiveram aumentos significativos, graças ao IVA. A quem beneficiam tais aumentos? A uma nomenclatura ávida de mordomias, até prova em contrário, parece-me…
As finanças públicas já andam desequilibradas há muitos anos, infelizmente para nós. E o discurso do alijar de responsabilidades, sacrificando jocosamente o professorzeco, o médico, o funcionário público, etc. apesar de repetitivo, não tolhe.

Sessão de propaganda, acho que sim!

a) kaiser chief

Anónimo disse...

A MUDANÇA ESTÁ NA NOSSA MÃO


VOTA ABSTENÇÂO

Anónimo disse...

Imperdível :

- «O primeiro-ministro José Sócrates, acabou de ser entrevistado na Sic-Notícias, por uma dupla de laços. Um deles, trazia-o de atavio, no pescoço; o outro, tolhido no bestunto jornalístico, enlaçou as perguntas num ramo de rosas que foi oferecendo ao entrevistado.

Em tempos, na RTP1, outra dupla idêntica, deslassada, já o presenteara com perguntas branqueadas, para fazer brilhar um diploma esconso.

Actualmente, são estes laçarotes, quem manda na informação televisiva, nesses dois canais. Coincidências».

(José, «Grande Loja do Limiano»)

Anónimo disse...

Pena é que a alternativa a este Governo insensível e teimoso não se vislumbre em lado nenhum..

Anónimo disse...

Na verdade foi espantosa a verborreia do Zé,o 1º!Todas as conclusões já foram tiradas ontem lg a seguir à entrevista,para todos os gostos,etc e tal.
Mas p/mim,o mais confrangedor foi o estilo de ambos os jornalistas do "Expresso-SIC e Compª"...
e é nisso que discordo do Sr.VPV:não houve acordo entre eles,nada disso...houve,sim,uma GRANDESSÍSSIMA FALTA DE IMAGINAÇÃO e de Profissionalismo dos entrevistadores!!!Sério,foi isso...senão vejamos:Então não é que estes 2«expressos-da-meia-noite» foram para ali(SIC)a conta-relógio(1H)só para repetirem,repito:REPETIREM as mesmíssimas perguntas q já tinham sido feitas ao Zé pelos deputados da oposição no último debate da AR?!?!
Claro que a isto não se chama «acordo prévio», mas sim REVISÃO DA MATÉRIA!
E Claro que com uma "cábula" destas,já bem ensaiada,qq GAJO passava com nota alta no EXAME.
Conclusão:foi isso q aconteceu ao Zé,o 1º-passou neste exame c/distinção...mais,até conseguiu pintar o País de Cor-da-Rosa !!!
"LINDO,pá-porreiro-pá"(ESTA É A FRASE QUE COM MAIOR SUCESSO VEIO SUBSTITUIR UMA ANTERIOR DO COELHONE-XOXIALISTA:"desta-já-nos-safámos",senão me engano a propósito dos toiros-de-Barrancos...e já agora-associando ideias-foram ou não foram bem «toiiiireados» os 2 jornalistas ontem à noite na SIC,Heinmm?!?!
Há muito tempo que não se via tão grande «ALTERNATIVA» (com estes sub-alternados da Comunicação Social).
Midarte.

Anónimo disse...

Foi apenas mais uma peça da descarada, despudorada e diária campanha de propaganda feita, com raríssimas excepções, pela comunicação social escrita e falada em prol do 1º ministro e do seu governo desde há muito tempo. Só não vê quem é cego, quem está comprometido ou quem é manifestamente burro. O resto é conversa fiada...

Anónimo disse...

Ó João, devia ter feito uma ressalva ao João Pereira Coutinho.

Segundo o link que deixou, pude ouvir que João Pereira Coutinho terá dito que a entrevista foi banal, previsível e desastroso, acentuando "tudo o que se devia falado e não falou".


Tendo em conta que são colunáveis do expresso, estavam ali a convite do expresso e a entrevista ao PM foi conduzida por alguém do expresso, devo dizer que o JPC é cada vez mais um homem com eles no sítio. Pelos vistos, o único dos presentes que teve coragem para não bajular.

Anónimo disse...

Caros compatriotas
Não “gastem tinta nem gastem saliva”. Os comentários que inserirem na Internet têm um valor pequeno porque o que falta é que toda a gente saia à rua manifestando-se e paralisando o país. Já não há ninguém que seja capaz em qualquer Partido porque são todos o mesmo, só muda o nome e as pessoas. A estes convém-lhes fazer “barulho” para dar a impressão de que se interessam algo. Tiveram oportunidade de mudar a situação e não aproveitaram, aquando do OE. Cuidado com os novos pretendentes ao”trono” porque…