18.2.08

FESTIM NU


Os nossos media, com aquele optimismo antropológico e "rousseauniano" que os caracteriza, de uma forma geral viram na independência do Kosovo uma festa. Para além disso, também viram - a dra. Teresa de Sousa, então, sempre mais à frente do que os outros - um momento de "afirmação" da UE. Por acaso bastava apenas olhar para as imagens e para as bandeiras esvoaçantes para ver em quem é que o novo povo "independente" confia. Timor, que é uma ficção, é um caos manso ao pé daquilo que o Kosovo pode desencadear. Oxalá me engane, mas pode vir aí um festim nu. No pior sentido.

7 comentários:

Anónimo disse...

nesta republiqueta nacional-socialista de hitlerzinhos de cursos domingueiros a ignorância e a estupidez são duas constante dos politicamente correctos

Unknown disse...

Não é optimismo - é a mais rasteira ignorância , de mãos dadas com a obrigação de redigirem a publicidadezinha encomendada pelos amos...

Anónimo disse...

Também por essas razões,as eleições americanas são tão importantes.Estamos a entrar num ciclo desconhecido.
Com todos estes iluminados a verem virtudes em fenómenos que mal conhecem,poderá sair vitorioso nos EUA o candidato que se define como "da mudança".Vá-se lá saber o que isso significa.
Seria importante,nas circunstâncias internacionais,que o líder da nação com maior peso na cena política fosse fiável e equilibrado.Ou a comunidade internacional terá grandes tempestades no horizonte.

Anónimo disse...

... estão a re-mexer na mais antiga e perigosa pústula da Europa.

Anónimo disse...

Basta pensar no que muito que o Kosovo representa para a Sérvia, para se ver que se abriu, provavelmente, a caixa de Pandora.

Anónimo disse...

Os governos americano, britânico e francês, entre outros, reconheceram a independência do Kosovo. O Eixo EUA-Reino Unido tem agora um aliado em Sarkozy.

Estas três sinistras personagens - Bush, Brown (nas pisadas de Blair) e Sarkozy - existem apenas para espalhar o Mal no Mundo, o qual já deveria ter-se desembaraçado delas. Têm-se esforçado por provocar ou manter guerras apenas para a venda de material bélico, sacrificando milhões de pessoas.

Dos americanos e dos britânicos, nada que provoque o espanto, já que é a tradição maléfica desses povos. A França, até Sarkozy, tinha uma política diferente, mas agora, com este playboy de bairro suburbano, aderiu ao atlantismo.

Esperam-nos os piores dias e recomenda-se muita atenção pois Sarkozy já propôs Blair para presidente da Europa, logo que a "Constituição" seja ratificada por todos os estados membros.

Sejamos, pois, vigilantes!

Nuno Castelo-Branco disse...

Deve ser mais um fruto de cursos"a martelo", que desbobinam os habituais filmes de entretenimento ao estilo big show sic. Se há facto marcante neste dia funesto, é o estilhaçar da pretensa "União"Europeia. Quanto a nós, era bem melhor retirar as tropas em toda a região e utilizá-las em sítios onde fazem mais falta: Timor Leste e outros países da CPLP. Sacro Egoísmo nacional, acima de tudo. O politcamente correcto que fique para os alemães, franceses etc. Chega de loucuras!