11.12.07

UM TRATADO SEM SOM

Enquanto escrevia o post anterior, a RTP sem som mostrava-me a Sra. D. Campos Ferreira e seus "convidados". Deu para perceber que se falava da mítica Europa e do não menos mítico tratado, o bobo da festa de quinta-feira. O PS e o governo tinham direito à dupla Sousa Pinto, o menino-bem da JS que caiu nas graças de Mário Soares, e João Gomes Cravinho, secretário de Estado. Os outros eram Miguel Portas e Pacheco Pereira. Nesta matéria, identifico-me plenamente com Pacheco Pereira e não costumo ouvir este Portas. Soares chamou "confuso" ao tratado mas deve achar muito bem que seja aprovado longe das vistas das opiniões públicas, ou seja, sem referendo. Para além de confuso, o tratado é como a emissão que passava à minha frente: não tem som.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ahh o menino Serginho das fracturâncias, esteve muito bem, muito bem ; o processo de construção do Tratado foi estruturalmente democrático, diz. Pacheco Pereira alega que é textualmente uma cópia aligeirada do anterior que recebeu dois «não» explícitos e mais uns seis ou sete que não chegaram a ser explícitos. Apesar de formalmente legítima, a ratificação não-referendada, esconde para "debaixo do tapete" uma colecção assinalável de divergências entre os subscritores, o que, segundo Pacheco Pereira, é muito perigoso.
Em resumo : uma "fuga para a frente". Quanto ao menino Serginho, está muito bem da vida. O que vem a ser o principal nestas coisas de Tratados.

joshua disse...

Sérgio está tão bem na vida que gagueja confrangedoramente e devora sílabas a cada instante. Mais um Fausto na Política portuguesa. Deu. Obteve.

Tem um olhar culpado e discursivas cassetes-bem.

joshua disse...

O Sérgio está tão bem na vida que por isso mesmo gagueja confrangedoramente e engole sílabas. Mais um Fausto na Política Portuguesa.
Deu. Obteve.

Tem um olhar culpado. Tem trejeitos desconfortados. O preço de dar é alto.

Anónimo disse...

Bem, o debate dontem não teria valido ABSOLUTAMENTE NADA sem o Pacheco Pereira: tudo o que Ele disse estava correcto, bem estudado e estruturado !!! E PENSA,isso é que importa reter:PENSA MUITO BEM E MAIS:FALA MELHOR!!!Enfim, é um Homem que sabe que a HISTÓRIA se faz todos os dias e o Mundo será melhor se se PERCEBER BEM o Passado e sobretudo, se se APRENDER BEM com esse passado. De resto será tudo um xorrilho de banalidades/trivialidades do sérginho e do cravinho-junior e outros que tais que só bitaitam laraxas menores!!!
Aqui citarei Mandela ao repreender(mais ou menos assim)a um jovem desrespeitoso:"CRESCE E APARECE" ou "VÊ SE APRENDES A RESPEITAR UM HOMEM QUE JÁ CÁ ANDA HÁ 70 ANOS,OK???".
Com esta geração PS a meter nojo,nunca seremos o que devemos ser!!!
Midarte.

Anónimo disse...

Fez muito bem em não ouvir, mas escusava de ver.
Cá por mim, nem uma coisa nem outra, felizmente.

Anónimo disse...

e esta ....The EU Commission president Jose Manuel Barroso has criticised Mr Brown's boycott of the event saying: "If you are an international leader then you are going to have to be prepared, on occasion, to meet some people your mother would not like you to meet. "

Anónimo disse...

Pergunta a Joshua: o que é que o Sérginho deu...?

VANGUARDISTA disse...

“Porreiro! Pá! Porreiro!” (grunhos trocados entre um ex-maoista agora Presidente duma ficção europeia e um ex-qualquer coisa, agora chuxo-liberal, 1º ministro, maratonista de caalcinha de licra de um pseudo-estado)
É o “nacional porreirismo” no seu melhor!
Democracia para quê?
Vontade popular? Não precisa!
Referendo? Nem pensar!
Também, entre”isto” e o “nada”, a diferença já é pouca!

VANGUARDISTA disse...

"A Rússia deixou hoje à noite de aplicar o Tratado sobre as Forças Convencionais na Europa (FCE), documento que limita o armamento do Atlântico aos Urais, funcionando como um dos principais garantes de segurança do Velho Continente. "
In "sapo - notícias"
ADEUS BALCANS!
ADEUS EUROPA!
ADEUS BARROSO!
ADEUS "ESPIRITO DE LISBOA"!
ADEUS PAZ!