26.12.07

O SILÊNCIO DA WEST COAST


Quando regressar do seu veraneio de fim de ano, o 1º ministro vai finalmente fazer o favor de dizer ao país o que pretende (não) fazer com o "tratado de Lisboa". Até agora, esse tratado trapalhão e gigantesco apenas tem sido servido à mesa dos burocratas que vivem da Europa. Duvido que, fora um ponto ou outro, os políticos que o aprovaram o tivessem sequer lido na íntegra e, muito menos, entendido o que lá vem, aquela inimitável prosa para iniciados. O "tratado" inchou Sócrates e incha a Europa dos conselhos europeus de um orgulho que algum dia terão de engolir em seco. Sou europeísta mas não desta Europa plastificada - uma invenção de meia dúzia de criaturas sem um módico de densidade política ou cultural - tão ilusória como eles. A fronteira, como eles dizem sem saberem o que estão a dizer, termina significativamente na Rússia. Nós somos, de acordo com a piroseira exibida pelas ruas, a "west coast" dos Ronaldos e das Marisas. E isso, realmente, não vale a pena referendar.

3 comentários:

Anónimo disse...

AVISO À NAVEGAÇÃO:
«OUTSOURCING,PRECISA-SE PARA PORTUGAL! É URGENTE:
Procuram-se gestores estrangeiros de alto-gabarito para pôr em marcha um programa governamental de desenvolvimento a curto prazo,para transformar este "povo/país-de-pacóvios-ingovernável" num OÁSIS DA EUROPA»
Nota Final:
Oferecem-se os melhores Ordenados do Mundo e que já se pagam aos actuais incompetentes Gestores Públicos(os tais das EP's, das EPE's),Administradores do Banco de Portugal(e outros bancos do Estado,como a CxGD)e,ag tb,os do Millennium...
Importa realçar que tais RENDIMENTOS estão bem acima dos dos Juízes, do PR e do PrimeMin.
Mais,é permitido acumular as mordomias agora oferecidas,com toda a colecção de Reformas e Aposentadorias,já sacadas de outros jobs,não importa em que país ou "off-shore"de origem.
Estejam à vontade e disponham!!!
Midarte.

Anónimo disse...

lá fora já chamam de "Europe's WC"

josé ventura disse...

segunda consta houve uma espécie de pacto entre os lideres que assinaram o tratado para o mesmo não ser referendado, para não correrem os riscos que correram com a constituição falhada, a ser verdade nalguns países a começar pela eurocéptica inglaterra não sei como Gordon Brown vai desembrulhar o imbróglio ele que assinou o tratado já com atraso devido a ter estado edxactamente no parlamento inglês a explicar porque o vinha fazer1