30.9.07

UMA DESGRAÇA

No meu "antigamente da vida", por sinal bastante recente, ouvir o dr. Mário Soares costumava ser um bálsamo. Agora, é uma pena. Nas suas próprias palavras, "uma desgraça".

12 comentários:

joshua disse...

É verdade, João. De vez em quando, esse monumento humano e cetáceo, emerge para pitonizar.

Anónimo disse...

joão, o título do post define-o.

Soares esse, no meio de algumas tolices, desta vez acertou...

VANGUARDISTA disse...

Não concordo!
Desta vez Soares, teve uma premunição, esta República está em estado de desgraça e o desgraçado do PSD é um prenúncio, não direi preocupante, mas esperançoso, para quem, como eu, aspira a uma mudança radical na política portuguesa.
Como (felizmente) uma desgraça nunca vem só, ao PS, mais tarde ou mais cedo, vai acontecer o mesmo!
Este estado de desgraça provem da mentira, fraude, hipocrisia e medo do politicamente incorrecto em que este regime tem vivido desde que se implantou.
Dou um exemplo, este fim de semana deu-me para aderir ao programa da Jornadas Europeias do Património e lá rumei a São Bento com a mulher e os putos, estes últimos foram bem entretidos com marionetas, teatro infantil, atelier, jogos tradicionais, etc.
Quanto a mim, foi a primeira vez que andei pelas alas “privativas” dos senhores que nos governam e vi bustos e quadros dos senhores do liberalismo, de Reis, dos Presidentes da 1ª Rep., de todos os Presidentes da Assembleia da República desde a Constituinte até ao beato Mota Amaral.
Mas 48 anos de história nacional foram totalmente apagados, não existiu Assembleia Nacional, nem as suas leis, nem os seus deputados, nem os seus Presidentes, não existiu Câmara Corporativa, nem os seus pareceres, nem os procuradores, nem os seus Presidentes.
O certo é que o Estado Novo manteve os bustos dos seus antecessores ou, até mesmo, colocou-os em lugar de honra, bem no átrio principal, ou seja não apagou a desgraçada história nacional que o antecedeu, antes procurou nos melhores momentos da nossa história e no desígnio que a comandou, para a enaltecer (p.exp. no salão nobre).
O Estado Novo só serviu para as grandes obras de conservação, transformação e beneficiação do edifício, que são dificilmente “apagadas” nas fotografias expostas.
A actual 3ª Rep. só serviu para obras de fachada, luxos e mordomias (restaurante, dependência da CGD, agência de viagens, etc., etc.).
Que contraste entre o estado impecável “novo rico” cheio de funcionários, guardas e vigilantes de São Bento, com o miserabilismo e decrepitude dos nossos restantes monumentos nacionais (p.exp. Ajuda e Queluz).
Quem vive da mentira, do medo da verdade, na hipocrisia, mais tarde ou mais cedo, cairá na desgraça!

Anónimo disse...

O velhote está completamente cheché e é por isso mesmo que o ouvem a propósito de tudo e de nada. Só diz disparates, farto-me de rir. É bem melhor que o Gato Fedorento, ou o Herman, sei lá...

Anónimo disse...

O problema de sempre : este regime (importado e imposto,como se de moda se tratasse)fica-nos "curto nas mangas...

Anónimo disse...

..só AGORA é que acha que é uma desgraça???? Anda muito distraído!!

Sempre foi um "gabarola", um "arrogante" um "DEBOCHADO"....

Só neste portugalito é que ele podia chegar onde chegou! Em países desenvolvidos por onde passou, virou "Bobo da Corte"....

João XXI disse...

Os paspalhos que elegeram o MORCÂO de Gaia para lider do seu partido, de tão ignóbeis que são, não conseguem ter a lucidez de entender as palavras sábias do grande português, que é Mario Soares, que esteve nos momentos mais importantes da história recente de Portugal. Meus senhores retenham: 1.º- Mario Soares esteve na primeira linha da luta anti-fascista; 2.º- Foi a principal figura na luta anti-comunista no pós 25 de Abril, todos os portugueses que acreditam na democracia, devem a Mario Soares o facto de Portugal não ser ainda hoje a CUBA da Europa Ocidental. 3º.- Mario Soares foi o principal responsável pela entrada de Portugal na CEE. Esta é que é a verdade e por isso Mario soares já ganhou um lugar na HISTORIA.

André Carvalho disse...

Caro João Gonçalves,

O dr.Soares já desmentiu esta informação. A comunicação social de esquerda é que anda preocupada e começou logo a inventar estórias.

Abraço

Anónimo disse...

O Menezes é só ambição pessoal. Já é mau, mas bem piores são as outras ambições de quem o rodeia. Soares conhece bem a maioria deles.
Soares foi honesto e complementou com a tirada "não se riam porque pode acontecer o mesmo ao PS".
A limpeza que Mendes estava a fazer retirando a elegibilidade aos suspeitos e interrompendo mandatos, assustou muita gente. Porque será? para onde foram?

Anónimo disse...

Meu caro Pedro: o que faz justamente pena, como afirma o João, é que um homem com a dimensão de um Mário Soares, terá sempre um lugar na história do País, tenha enveredado pelas banalidades esquerdistas que há muito deixaram de fazer história. A sua irreverência é saudável e poderia, até, ser estimulante. O que faz pena é ser tão contraditório com os princípios que defendeu há anos com aqueles que defende actualmente. Veja-se o seu deslumbramento com o Sr. Chavez que não hesita em dar cabo da constituição venezuelana em defesa de um ditadura populista etc.

Al Cardoso disse...

Fiquei desgracadamente desgracado, ao ouvir esse velho decadente que pensa que ainda consegue convencer alguem, como ja nao o deixar botar faladura no seu partido, agora quer meter-se no partido dos outros.
Logo veremos quem ficara mais desgracado!

Anónimo disse...

Sr. Pedro das 8:23, não seja ingénuo acerca do mário soares ou...será que é UM dos protegidos dele???? Parece que sim!!!! É o que mais para aí há é quem lhe lamba as botas para obter favores....e mais não digo!!!!