29.9.07

TONTINHA

A ministra da cultura dá uma entrevista ao Expresso, por entre comes e bebes. Por si só, o texto é concludente no que respeita à inutilidade de um ministro da cultura, esta mulher ou outro ou outra qualquer. Pires de Lima, ainda por cima universitária, é o arrivismo pedante e irrelevante em pessoa. Berardo e Mega? Entendam-se, mas "com certeza" que, se alguém tiver de sair, sai Mega. Pinamonti? Aspectos "positivos", mas com muitas insuficiências, como se ela percebesse alguma coisa de ópera. O "marxismo" ainda é um modelo de "análise" com aspectos "interessantes" que a ela não lhe passa pela cabeça colocar na gaveta. Finalmente, ela acha que veio para ficar porque sim (num exercício risível de auto-avaliação narcísica). Depois de lidos aqueles penosos parágrafos, é caso para perguntar se a ministra tem cabeça.

11 comentários:

Eric Blair disse...

ministras de referência em jornais de referência ...

Anónimo disse...

Ouvi à pouco, numa estação de rádio, o sr Soares referir-se, com comentários jocosos, à eleição do líder do PSD.

Só gostava de saber, para poder corrigir-me, que pecado cometi para ter de "gramar" com os "ditotes" duma figura que, ultimamente, só tem dito e feito disparates ?

Se fosse ele ... escreveria as memórias daquilo que fez de bem.

E mais nada.

Anónimo disse...

Vi-a uma vez em pessoa num espectaculo de bailado.Na última fila, não fosse os fãs incomodá-la,última a entrar,primeira a sair!

Uma vedeta cheia de vaidade!

Ninguem a viu porque ninguem a conhece,essa é que é essa.Ainda não percebeu que "está" ministra e que um dia de manhã,dá-se conta que "esteve" ministra.

Nessa altura já é tarde!

Anónimo disse...

Uma entrevista patética.A ânsia de protagonismo dá nisto. A Srª ministra não percebeu que o propósito do expresso tinha como objectivo mostrar que o ministério da cultura, hoje em dia, não vale rigorosamente nada. Bem mais valia associá-lo à educação, ao ambiente ou ao turismo. Fala em projectos para se concretizarem até 2009 como o museu da água e da língua quando nem um projecto de arquitectura existe. Mas para quem afirmou que o novo museu dos coches estaria concluído em 2007, tudo é virtualmente posssível!

Anónimo disse...

Últimamene tenho-me deixado impressionar profundamente pelo conceito de "soberania popular ilimitada".

Anónimo disse...

Essa ministra além de um péssimo gosto a vestir-se, tem um ar de estar sempre alucinada e deve perceber tanto de cultura como eu percebo de chinês, ou seja absolutamente nada! Os políticos que nos governam além de feios, porcos e maus demonstram uma ignorância e uma arrogância absolutamente incrível....

Anónimo disse...

uma pessoa que diz 'um dos maiores museus do mundo', não pode ser ministra da cultura.

inacreditável esta senhora tão 'cheia' de si.

Anónimo disse...

Depois de se ler a entrevista dada pela senhora, só pode chegar-se, mesmo, a uma concluão: é tontinha!

Anónimo disse...

Pensava que fosse impossível juntar tanta idiotice, mas enganei-me. Alguém é capaz de referir um ministro ou secretário de estado inteligente e competente?

VANGUARDISTA disse...

Aquela senhora com ar espantado e penteado esgroviado, que diz muitos disparates, amiga do Sr. Berardo, é a ministra da cultura?
Existe uma ministra?
Existe cá uma politica cultural?
Existe cá cultura?
Isto aqui existe, ou é uma ficção?

Anónimo disse...

Existe Cultura, existe Ministra, existe Política Cultural, a Pires de Lima é Inteligente, é Culta e é Frontal ...o que falta a muita gente...
E escrevo tudo isto, não sendo PS, não gostando do modo de ser da senhora, nem como pessoa nem como ministra....MAs gosto de analisar "as coisas" com isenção e inteligência.....