6.9.07

FORA DE CONTROLO

Escrevo num hospital. Infelizmente o mundo dos hospitais é mais rico que o da nossa imaginação. Aprende-se muito frequentando hospitais. Só que o mundo lá fora também chega aqui. O que se passou em Viana do Castelo, o que se passou em Viseu, o que se passa nas gasolineiras, o affair do milheiral, etc., etc., revela que existe qualquer coisa fora de controlo. Para baralhar, deu-se ontem importância a umas imagens editadas em Janeiro nas quais alegadamente é perpetrada "violência policial". A PSP, entretanto, desfez-se em desculpas e pretende dar "caça" aos supostos agentes. No meio disto tudo existe um equívoco chamado Rui Pereira que "confia" nas forças de segurança. Homens de compêndio, sem mundo, não podem dominar a perversão e as canalhices humanas. A "administração interna" precisa de um Sarkozy. O país - todo - também.

11 comentários:

Pedro Barbosa Pinto disse...

No dia em que o ministério põe cá fora as estatisticas do crime em Portugal e.... Surpresa, surpresa:

O crime violento em Portugal está a descer. Menos 6 mil e tal queixas apresentadas que em igual período do ano passado!!!

Para já ainda há algumas pessoas que perdem tempo a ir apresentar queixa. Para o próximo ano, se isto não acaba, a polícia irá recusar-se a tomar nota de ocorrências como forma de melhorar as estatísticas.

CORJA!!!

Rápidas melhoras para a sua mãe.

Anónimo disse...

Espantoso, é como é que as coisas acabam por funcionar.
Claro que muitas vezes, mal e porcamente. Um 'mancebo' presente há dias no Centro de Recrutamento e Selecção da Ajuda, um «voluntário» à procura de ocupação/emprego militar, constatava a qualidade do almoço: uma miséria.
É todo um conjunto de pequenas coisas.
Que dá a medida da nossa 'grandeza'.
Se há sítios onde ainda se vê algo a funcionar razoàvelmente, ainda é em geral nos hospitais.
As melhoras...

Anónimo disse...

Só assim voltaria a crer na política.Se aparecesse um político sério e fiável.Até lá...
(como as coisas estão,acho que nunca mais vou recuperar a fé)

Anónimo disse...

Um Sarkosy não, era só mais um politiqueiro a armar ao duro, uma versão durona de "Portas/Socrates" não quero!

Agora ...

SALAZAR!
SALAZAR!
SALAZAR!

R.A.I.

Anónimo disse...

Um Sarkozy na Administração Interna e um Sarkozy em São Bento, no mínimo!
O país precisa e a polícia agradece.Penso que a população também, meu caro João Gonçalves. Estou farto de ser humilhado, maltratado, desrespeitado e agredido na dignidade enquanto homem e profissional.

Cump,s

Anónimo disse...

Limito-me ao que realmente interessa, embora com algum atraso, esperando e desejando que a situação esteja a evoluir favoravelmente!

Quanto ao resto, é a constatação de as coisas evoluem, e que ninguém está "orgulhosamente só" no Mundo!

Graças a Deus!

Anónimo disse...

Nada evolui...só para trás!!!

Precisamos de muitos Sarkozys!! Também eu estou farto(a) de tentativas de humilhação por parte de superiores hierárquicos sem carácter, sem formação profissional, uns frustrados e incompetentes! Gostaria de viver num país desenvolvido: Suécia... Dinamarca....Suíça.....em qualquer sítio onde se olhasse o Céu e se visse SEMPRE as estrelas!!!!

CCz disse...

Permita-me discordar, o País não precisa nem de um, nem de muitos Sarkozys.

Desde há muitas décadas que só temos Sarkozys a tomar conta deste país, Sarkozys para todos os gostos e feitios.

Portugal precisa é que os portugueses aprendam a viver sem o Sarkozy estado, por tudo e por nada. Portugal precisa é de uma nova geração de políticos que tenha a coragem de falar verdade... de dizer que não há dinheiro para tudo, que não é possível manter 700 mil funcionários públicos empregados, que os portugueses por uma vez na vida têm de deixar de contar com o papá-estado e têm é de amanhar-se, fazer-se à vida. Enquanto esta verdade não for dita, olhos nos olhos, continuaremos a viver uma mentira, sabemos todos que é mentira, mas enquanto o pau vai e vem, folgam as costas, e por isso, somos cada vez mais cínicos.

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves

Se alguém que lhe é querido está hospitalizado, ou se é o próprio JG, desejo as rápidas melhoras.

Anónimo disse...

Faço meus estes votos anteriores, meu caro. Grande abraço.

Anónimo disse...

Confesso que fiquei presa às 3 primeiras frases, por conhecer bem a sua verdade... Espero que esteja bem.
Um beijinho da (ex-)colega
Tânia C.