25.8.07

O SR. BAPTISTA

Reparei, lendo os jornais, que o sr. Baptista, o líder dos tramposos "Verde Eufémia", está a tornar-se numa "figura de referência". Tem direito a "perfis" e a entrevistas. Num país civilizado, com um módico de respeito pelo direito, o sr. Baptista, quando muito, podia estar a dar entrevistas na prisão. Aqui não. É um novo ícone do regime que tem como "lema" de vida o "hasta la vitoria siempre", de Guevara, outro proto-fascista que enganou gerações anos a fio. Estamos em boas mãos.

6 comentários:

Anónimo disse...

"Estamos em boas mãos" porque, também, os insípidos intelectuais jornalistas que infestam o país são, disfarçadamente, mais uns bandalhos baptistas que não respeitam um povo que é "obrigado" a perder a dignidade.
Assim, apresentam-nos e dão voz a energúmenos que se distinguem no que há de mais reles na sociedade.
Pena é que, ainda, haja alguém com responsabilidades governativas que apoie os actos de vandalismo, justificando-os com problemas laterais.
Também compreendo que o governo não pode disciplinar as franjas mal comportadas do país: tem andado muito ocupado na aplicação dos nossos centimos - euros já poucos temos - nos novos impostos que hão-de salvar a pátria.
Assunto para levar "muito a sério" é o do sr. governador do banco de portugal (imagine-se) estar muito preocupado com a situação actual ... será que há muito o referenciado cidadão não tem aumento de salário ??? Haja alguém que, pelo menos, tenha dó do sr.

Aladdin Sane disse...

Depois do perigo de termos pontes dinamitadas - o terrorismo estava na ordem do dia -, agora temos os organismos transgénicos. Saiba tudo no Intifada Madrinha.

Anónimo disse...

“A Ecotopia do milho”
(eviado DN)
Na cena da destruição do campo de milho de Silves, estão bem à vista os brilhantes resultados do que tem sido a educação portuguesa para a cidadania – nas famílias e na escola, alem de outras.
Como na GNR, agora empenhada a combater incêndios (!), mas pelos vistos sem preparação elementar ou autoridade (legal?) para aquilo que deve ser a sua missão fundamental: a defesa da ordem e bens públicos, no momento próprio. Comportamento que há-de seguramente dever algo àquilo que tem sido a prática dos tribunais quando os juízes se preocupam tanto em admoestar algum agente da PSP ou da GNR que tenha sido mais expedito a tratar com desordeiros ou criminosos.
Vai ser curioso ver como vai acabar o caso em relação aos prejuízos materiais e morais do proprietário do campo.
Para quando, um processo pronto em poucas semanas, uma decisão elaborada em poucos meses, e os prejuízos ressarcidos na altura das colheitas? Havendo alguns indígenas identificados, qual o problema de dividir os prejuízos pelos mesmos e respectivas famílias? Incluindo naturalmente a organização promotora.

Anónimo disse...

Afinal o Baptista, sem sr, está ao nível dos que o elevam à categoria de gente civilizada. Isto é, muito baixo. Tal como muito jornalismo que vamos tendo em Portugal.

Anónimo disse...

Pois sim, mas o homem já foi "saneado" de um "evento" do BE. É que o Louçã disse na TV que não o conhecia de lado nenhum...

Anónimo disse...

Esse activista/terrorista mais a escumalha amiga devia era estar na prisão... ou num campo de trabalhos forçados para serem reeducados...