1.8.07

O QUE PARECE, É

Deixou de haver motivo para encerrar a Universidade Independente, apesar de o comunicado da PGR não falar uma única vez no estabelecimento que produziu a licenciatura em causa. Tecnicamente, a licenciatura do primeiro-ministro existe depois de 27 inquirições, de 2 buscas e da recolha de variada documentação em todo o lado menos na UNI. Politicamente, o que parece, é. E parece que, afinal, o primeiro-ministro é engenheiro e que o engenheiro é primeiro-ministro. Está bem assim e não podia ser de outra maneira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando penso em alguns nomes - deste e do outro regime - que a antecederam no cargo, pior é praticamente impossível"

Anónimo disse...

NOVO REFERENDO: COMO VOLTAR A PERGUNTAR?

Bem sei que estão todos a partir para férias, que estes temas são densos e aborrecidos, mas vamos hoje voltar por instantes a este assunto do, aparentemente inevitável, novo Referendo sobre a “implementação em concreto” da Regionalização.

E vamos abordá-lo a uma luz mais realista e absolutamente inovadora. Sendo a Regionalização um imperativo constitucional, não parece viável voltar a haver uma pergunta do género “Concorda com a criação de Regiões Administrativas?”. Teremos assim de ir à raiz do problema e perguntar: “Concorda ou não que a Regionalização esteja consagrada na Constituição?”. A questão que se coloca é simples: se a resposta for maioritariamente SIM, a implementação das Regiões fica definitivamente desbloqueada e a Assembleia da República poderá legislar à vontade, no âmbito das suas competências. Será o fim do inclassificável imbróglio conjurado por Guterres e Marcelo Rebelo de Sousa sobre esta questão!

A dar-se, contudo, uma vitória do NÃO, parece claro que estará aberto o caminho para uma revisão constitucional que ponha um fim definitivo quer à Regionalização, quer às Autonomias dos Açores e da Madeira, que assim passarão a estar novamente estruturadas, como o Continente, nos velhos Distritos da Horta, Funchal, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo…

Anónimo disse...

Esta farsa da Licenciatura do 1º deve ser de facto a PONTA DO ICEBERG:ENORME...Lá teve o Regime q abafar mais um truque politiqueiro,pois tal coisa não deve ser inédita c/este SrZé...ah pois,concerteza que deverá colar-se também a mui Meninos dos aparelhos partidários de todas as cores:os Drs de recados em cartões de visita,tipo inglês técnico do outro,ora na UNI ora noutra qq.E calar convém a todos e já ag qto antes,p/se consagrarem os "Orelhas-de-burro"mas com Canudo!!!Vamos lá a ter respeitinho.
Desejo ardentemente saber qual o veredicto judicial s/queixa do engº-rinho sobre o tal Prof/Bloguista,q andou a investigar até à exaustão por onde(Escolas/Institutos)esse rapazinho andou.
Bye-bye.BABY.