20.8.07

MOMENTO NORTE - COREANO

Há polícias e há polícias. A GNR, por exemplo, especializou-se em ver papéis de condutores, em analisar-lhes o bafo e em ser paternalista com javardos. Já a ASAE é outra coisa. Contou-me um amigo, cuja mãe cozinha divinamente e que fornecia, feitas em casa, coisas para um determinado estabelecimento, que a ASAE irrompeu pelo dito estabelecimento adentro e proibiu-o de vender os magníficos produtos caseiros. Ao fim de vinte e um anos, a mãe do meu amigo foi forçada a deixar de vender as suas boas coisas para o estabelecimento porque a ASAE entende que aquele não deve" comprar comida feita por gente não autorizada". Como ele me dizia, qualquer dia não podemos cozinhar em casa.

5 comentários:

Anónimo disse...

MAI : MINISTERIO da ALDRABICE INSTITUCIONALIZADA .

Se necessário fosse,a desconfortável entrevista de Rui Pereira à SICn confirma que a "qualidade" primeira para se ser político nestes sítios é um santo horror à realidade dos factos

Anónimo disse...

Se os petíscos da senhora são tão bons certamente terá mercado, pelo que haverá um crédito de pequenas quantias para se lançar no negócio legalmente.

E, das duas uma, se tiver sucesso ela ficará a ganhar, se não tiver, dado ser um crédito de alto risco, os bancos terão um bom argumento para subirem o juro à habitação.

Os restantes juros não existem...

Anónimo disse...

"Se os petíscos da senhora são tão bons certamente terá mercado, pelo que haverá um crédito de pequenas quantias para se lançar no negócio legalmente."

Partindo do princípio que a senhora em causa tem ainda robustez para enfrentar a tremenda teia burocrática, de requisitos de toda a espécie, bem como toda a sorte de taxas e impostos que cairíam sobre ela, com a paternal benção do Estado, antes de começar a fazer algum dinheiro com o seu nóvel "negócio".

Costa

jp disse...

Andamos sempre no 8 ou no 80, o meu pai vende salgados (rissóis etc), de uma fábrica que respeita todas as normas, que são muitas, de segurança, higiene, etc, etc., esta fábrica sofre concorrência de pessoas que fazem os ditos em casa em condições deploráveis, como eu vi uma vez (um cão enorme de pelo farfalhudo na cozinha).
Não é melhor nem pior do que destruir campos de milho, é igual.
nelson

FR disse...

Agora gostava de vos ver comentar esta da concorrencia desleal.
Ponham-se no lugar de um empresário obrigado por Lei a cumprir com 300000 de regras e decretose vejam se concordam.