12.2.07

LER OS OUTROS

Escrever isto, em 2007:

"Acordar

com a sensação de que a longa noite obscurantista chegou ao fim."

Nem dois pares de estalos serviam para a acordar da "longa noite" que vagueia na cabeça dela, se é que a tem. Outro a precisar de duas bofetadas - estas posso dar-lhas porque é meu amigo - é este. Oh rapaz, a "formiga branca" e a "carbonária", só mesmo nos livros de história. E a um cosmopolita como tu fica mal tanto jacobinismo demodée.

8 comentários:

jmf disse...

Oh João isso é tão idiota como aquilo que a Mafalda escreveu no mesmo blogue em que o João escreve: "Venceu a cultura da morte! 11 de Setembro, 11 de Março, 11 de Fevereiro. Datas manchadas pela morte!"
Já que o João escreve no mesmo blogue da Mafalda, importa-se de lhe dar dois estalos na face da minha parte?

Miguel Marujo disse...

A obscenidade é bem maior nesse post da Mafaldinha do BdN.

[É curioso, que até os posts que ontem à noite permitiam comentários deixaram de ter.]

Anónimo disse...

"As notícias de hoje falam que o orçamento da Saúde fechou com resultado positivo. A propósito disto lembrei-me de uma das propostas feitas, na noite de ontem, pelos movimentos cívicos do “Não”.
É simples. Como a partir de hoje a mulher grávida tem “direito” a abortar até às 10 semanas pago pelo Estado, se decidir não o fazer, defendendo a vida que tem dentro de si, deve ter direito a receber um subsídio de montante equivalente ao que seria gasto com o aborto no SNS.
Tão simples quanto justo.
E, como todos somos pela vida e contra o aborto, haverá consenso nacional sobre esta proposta, certo?"
Publicado no "Blogue do Não" que acaba de fechar os comentários por serem demasiado certeiros em relação à estratégia mentirosa do "Não".

Querem explicar aos colegas (que continuam a mentir com os dentes todos que têm na boca), que cada nascimento tem um prémio em dinheiro bem superior ao custo de um aborto? Ou preferem continuar a mentir?

Onde anda a vossa Ética? Mentem em tudo: estatisticas, leis, falsas liberalizações, vale tudo! Até se queixam da abertura de clinicas estrangeiras como se fosse melhor continuar a abortar no vão de escada e se como não houvesse milhares de empresas estrangeiras a actuar no país.

Qual ética qual nada, vocês são uns verdadeiros aldrabões!!!

João Gonçalves disse...

Lá por terem banido os comentários do Blogue do Não, não me venham chatear para aqui. Tentem antes o Braganzzzza Mothers.

Anónimo disse...

Sr. Goncalves,

Quero ler o que a Fernanda Cancio vai escrever no dia em que surgir a primeira morte por aborto clandestino em Santa Maria...

Boa semana,

Anónimo disse...

Sr. Anonimo, no dia em que se fizerem abortos clandestinos em Santa Maria, a Fernanda Câncio ficará de boca aberta, sem dizer nada.


Sr João, o senhor, com essa história das estaladas, faz-me lembrar o Moita de Deus da Armada e as suas famosas galhetas. É de homens assim, valentes, de raça, que a gente precisa. O senhor também é forcado amador?

José Gomes André disse...

Portugal tornou-se progressista e moderno, num abrir e fechar de olhos. Morreu o obscurantismo. Morreu o atraso. Quem diz estas coisas já saiu hoje à rua?

Bem Pelo Contrário

para lá de bagdade disse...

João

essa dos estalos interpreto-a de forma queirosiana...

mas vai-me citando, sempre recebo mais umas centenas de imerecidas visitas no blog, o que sempre me dá uma oportunidade para um certo proselitismo à minha maneira...

até breve