19.2.07

DESENGRAVIDAR

Por falar em regime, parece que o glorioso empreendedorismo nacional privilegia o despedimento democrático de mulheres grávidas. É uma preciosa ajuda para o governo e para a sua maioria que têm pressa em aprovar a legislação abortiva. Podem até colocar no preâmbulo que é mais uma "reforma" destinada a combater o desemprego.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro João,
Trata-se de uma reforma feita à legislação laboral pelo seu colega do Não, Ministro Félix...

Anónimo disse...

Não sabia?
Nas "grandes superficies" onde os trabalhores estão sempres em situação precária.. contrato a termo ou recibo verde.. não é renovado nenhum contrato sem uma resposta obrigatório a um questionário sobre a situação familiar da mulher.. está grávida.. ou pensa engravidar? Ou mais politicamente correcto.. tem filhos? pensa vir a ter...? Ter filhos é socialmente castigado da pior maneira..Eu penso que a culpa não é das entidades patronais, não é a elas que compete, em primeiro plano, a protecção da maternidade
para o patrão, essa obrigação pode ser uma questao moral. civica, ou o que quiserem.., para o ESTADO é uma questão de justiça social, e. a longo prazo de sobrevivencia. É ao Estado que compete arranjar soluções LEGISLATIVAS.