21.2.07

O ESPLENDOR DA RENÚNCIA -2

"Deixei-me aprisionar nas minhas próprias cadeias, eu, o menos livre de todos os homens. Oh santa vergonha, oh dor vergonhosa, desgraça dos deuses, fúria infinita, aflição eterna. Sou o mais triste de entre os homens. O que a ninguém revelei, fique para sempre não dito: é para mim que falo ao falar contigo. Quando o desejo próprio do amor juvenil me abandonou, a minha vontade dirigiu-se para o Poder: tomado por súbitos desejos feéricos, conquistei o mundo. Fui desonesto sem o saber, conduzi-me de forma desleal, concebi alianças com aqueles que escondiam fatalidades."

Tradução livre - minha - de parte do monólogo de Wotan na 2ª Cena do II Acto de A Valquíria, de Richard Wagner, a estrear sábado, às 18:30, no Teatro Nacional de São Carlos

Sem comentários: