12.2.07

MUDANÇAS

Atacado de excepcional moderação e de raro bom senso, o líder parlamentar do PS, Alberto Martins, deu uma entrevista a Mário Crespo sobre os "trabalhos de parto" do Parlamento depois do "sim" de ontem. É de elementar justiça reconhecer isto já que Martins baralhou-se demasiado no passado por causa do referendo. A entrevista também serviu para colocar um freio nos dentes àqueles que julgavam que, a partir de hoje, íamos assistir a uma espécie de "milagre de Fátima" ao contrário no SNS e no Código Penal. Não vamos. Todavia, não tenho a certeza que Correia de Campos seja a pessoa indicada para preparar a regulamentação que se seguirá, porventura só em 2008. As declarações que proferiu sobre o SNS demonstram um irrealismo assustador. Com o devido respeito, o governo podia aproveitar a mudança legislativa que se avizinha, "mudando" Correia de Campos. Ganhávamos todos com isso. Ele também.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah pois foi.
A Maria José agarrou-se-lhe aos instrumentos privativos do SNS que não foi brincadeira. Já saiu dos estudios encurvado. A idade, a coluna vertebral ...

Anónimo disse...

Este Correia de Campos anda a fazer concorrencia ao Pinho !Aquela frase fantástica" O SNS está em condições de receber mulheres para praticarem abortos, afinal são só 80 consultas por dia", ou seja 29.200 seres que irão ser privados de nascer por ano !!