15.8.06

AO MENOS CORRE


É feriado. Como uma desgraça nunca vem só, estamos a meio de Agosto e o dia apresenta-se sorumbático como convém aos dias "santos". Um momento ideal para dizer duas palavrinhas sobre a "direita". O charme discreto do engº Sócrates, passeado com elegância e destreza por tudo o que é "calçadão" por esse mundo fora, mete as duas figuras da "direita", o dr. Mendes e o dr. Castro, entretanto desaparecidas, numa chanata de praia. Eles próprios, aliás, tendem a confundir-se com aqueles vendedores de "bolas de Berlim" e de "línguas da sogra" que deambulam pela areia aos berros. Não exactamente por berrarem, mas porque ninguém os ouve nem lhes compra nada. E aí termina a comparação. Quanto ao prof. Cavaco, foi apenas avistado a sair de um comboio em Albufeira e de um concerto de Joaquim Cortés, algures no Algarve. Dizem que anda a preparar com o governo uma "força" - não me estou a rir - para acompanhar a de "interposição" que a amável ONU vai pôr à disposição do Líbano. Ou seja, o país está desprovido da "direita". Está manco. Nem o prof. Marcelo já conta, dada a sua indeclinável vocação para a pura pantomina. Eu, que não me considero de "esquerda", cada vez mais gosto do estilo nonchalance do engenheiro corredor. Tal como o país, ele corre porventura para lado nenhum. Mas ao menos corre.

7 comentários:

Anónimo disse...

corre... e publicita a NIKE... cobrará?

Anónimo disse...

Boa fotografia, muito embora a inevitável descrença. Desta vez nem o desaparecido Dr. Cavaco escapa(merecidamente).
Quanto a Sócrates, ele sempre disse que tem "um rumo", por isso corre. O rumo levá-lo-á a "um bom porto"? ...não sabemos ainda. O que sei é que a correr assim sózinho não chegará lá. Precisará de bons e esclarecidos "marinheiros" para o ajudar na "faina"... aí é que não vejo muitos!

Anónimo disse...

gostei do seu post!o nossso engenheiro corre e na minha opinião no bom caminho..pode não estar a fazer um trabalho excepcional..mas revela-se preserverante,corajoso e determinado e é de alguém assim que precisamos..por isso antes Sócrates a correr do que Marques Mendes a voar..

Anónimo disse...

Valha-nos isso, o Eng. ... corre !!! E corre (digo eu), com o seu programa, que veio desmascarar toda e qualquer política que a dita direita teria para este País. A tristeza, é que de facto não temos direita...restam-nos umas pessoas bem falantes e aprumadas, da área da social-democracia envergonhada.

Anónimo disse...

A gentleman will walk but never run...;
Joaquim Cortés é espectáculo, não tão só concerto;
A direita da chanata ainda vem aí... na pessoa da Dra. Paula Teixeira da Cruz;
Tudo o resto "não é minha praia".
Caso para se dizer ao engenheiro:
"Boa, Nike!"
kk

Anónimo disse...

Corre para onde pode, mas ao menos corre, e não anda para aí a fazer macacadas. É sóbrio e tem bom senso. E olhe que ao contrário do que parece os homens das bolas de berlim fartam-se de vender. No Guincho, eu que o diga!

Anónimo disse...

Gostei muito do seu post, está muito bem escrito e com muita piada. Eu votei no Sr. Engenheiro e como sou funcionário público, também estou a comer por tabela...mas sabe que mais, se houvesse hoje eleições continuaria a votar nele, não sei porquê, mas é dos poucos politicos em que eu confio! Tem coragem e determinação e transmite-me uma certa confiança no futuro! Pode não conseguir levar o barco a bom porto, mas se isso acontecer a culpa não é só dele, mas também minha e de todos nós,