Sócrates, apesar de poder estar à beira de ser declinado como "Sócrates dos últimos dias", persiste na sua ambição de ficar para a pequena história lusitana como o nosso Kim de trazer por casa. À boa maneira da cartilha estalinista, o Chefe "apaga" da fotografia os ex-próximos que não são caninamente próximos. Ana Paula Vitorino - que ousou desafiar o misterioso antigo senhor das águas, Mário Lino - também desapareceu, por graça, das listas. Tempos sombrios esperam o PS entregue ao petit comité dependente da vontade de Sócrates, duplamente coveiro de um partido e de um país. Provavelmente é o que ambos merecem.
7 comentários:
Não concordo com o "provavelmente" pois acho que é "efectivamente".
Ferro e Seguro nas listas e Ana Gomes na Comissão Política são caninos seguidores? M.F. Leite não excluiu tambem Passos e Relvas das suas listas? Curiosos Kim-il-Sungismos...
Não é a actuação vil dos ditadores que surpreende. O que provoca a minha perplexidade é a forma como pessoas de alguma cultura aceitam docilmente as patetices, as canalhices, dos ditadores que veneram.
Apesar de tudo - suspeito e lamento ainda mais - o homem vai ganhar as eleições.
Cruzes, canhoto!
É preciso ver que Ana Paula Vitorino não foi afastada por divergir politicamente com o demais gansterismo. Foi afastada porque... foi honesta!
Eu quero socrates no proximo governo. Eu quero socrates proximo primeiro ministro. Nao pode ficar inpune da trampa que fez. Agora é castigo.
Enviar um comentário