15.4.11

A LONGA MURALHA PACHECAL


Num programa a despontar a passos largos para a confidencialidade, o dr. Pacheco Pereira (com os ensinamentos do livrinho vermelho do desdentado da Grande Muralha ainda fresquinhos na tola) fez uma "revelação". O beatério pachecal (que, quando lhe é favorável, inclui muito do socrático) indignou-se e quer "explicações". A coisa envolvia uma sms o que denota o bom tom da "revelação" e o registo concierge em que persiste a generalidade dos "televisioneiros" , com os prestamistas cá dentro, connosco sempre a olhar para trás e para merdas. Luís Paixão Martins resume o "problema", dando-lhe a importância que ele merece. «O tal SMS, apesar de só ter sido divulgado horas depois de se saber que o PSD alterou o cabeça da lista de deputados por Santarém, já tem mais de um mês. E em mais de um mês a memória vai-se perdendo. Para facilitar a leitura, o SMS dizia: A Direcção do Grupo Parlamentar solicita aos senhores deputados que aguardem pelo final da reunião dos chefes de Governo da zona Euro para comentar as respectivas conclusões, a situação financeira do país e as novas medidas de austeridade anunciadas pelo governo»

9 comentários:

Anónimo disse...

...uma das razões da tranquilidade estulta destes bonzos políticos, e das suas luxuosas opiniões e teorias, é não terem de escavar diariamente o seu sustento; e serem apenas marginalmente afectados pelos apertos-de-cinto, o que lhes permite simular ralação televisiva. Palhaços.

Ass.: Besta Imunda

Lamas disse...

Obrigado João Gonçalves por este esclarecimento.
Só gostava que a C.S. também o noticiasse, para de uma vez por todas desmitificar o "Grande Mistério das 48 horas".
Assim vão mantendo o desgraçado do PPC e do PSD a queimar em lume brando.
Claro que para o PS isto é ouro sobre azul.

Anónimo disse...

E o Costa com cara de muito interessado a fazer civilizadamente perguntas a Pacheco Pereira sobre o SMS. Costa, aquele, é o tal que quando é no PS diz que não discute mensagens e comunicações privadas e dá parabéns ao soldado desconhecido que "apanhou" uma mensagem que apareceu no DN e pela qual o jornal já foi, digamos, "penalizado" pela justiça.

mmpf disse...

A verdade quase nunca é simples, e os detalhes podem fazer toda a diferença. Dito isto, o que se vai sabendo deste caso não altera o essencial. Por enquanto, e conhecendo o já longo CV do outro protagonista, apenas se intui que o Passos Coelho tenha sido "anjinho": em ir à reunião (sem testemunhas?), e em manter segredo sobre esta. Por que o fez? Não sabemos, mas felizmente percebeu a tempo que tinha de provocar uma "explosão controlada" da "encomenda armadilhada", i.e., tomar a iniciativa de a revelar antes que fosse confrontado com esse facto mais tarde, no pior momento possível. A imediata reacção da máquina de propaganda deu a impressão de já ter o guião preparado, só não contava com a antecipação.

Quanto ao Pacheco Pereira. Ainda bem que deste lado há quem pense pela sua cabeça, não gostaria que o PSD se transformasse num partido "norte-coreano" - já basta o que temos.

Se não fosse tão trágico, até era uma boa oportunidade para rir! disse...

Pacheco Pereira já avisou o desastre que aí vem pelos lados do PSD.

Fagundes, Moedas, Relvas, CAA, Marques Lopes, etc., é tudo gente que vai pôr Portugal nos eixos!

É pá, não me gozem mais...

artur mendes disse...

Pacheco Pereira e Santana Lopes... chulos do PSD quando lhes convem ... carpideiras ... bestas falantes quando preteridos!

joshua disse...

Pacheco está severamente adoentado de conspiracionismo crónico.

burns disse...

o pacheco bem podia ter feito como o basilio horta e ter ido chular para o lado do rato
se isso foi há 1 mês e o chavasco só bufou agora,só tenho 2 explicações,ou tem alzheimer ou ficou ressentido por não ser cabeça de lista na marmeleira

Anónimo disse...

Pacheco é esperto como um rato!