4.3.10

DESISTÊNCIA, cont.

Parece que já puseram os malandrins que acossavam o colega a psicólogos, essa espécie fúfia que serve de detergente social em casos calamitosos na democracia onde, como se sabe e por natureza, não há rapazes maus. A pergunta óbvia é se isto é uma democracia ou, realisticamente, a puta que os pariu.

16 comentários:

Anónimo disse...

É a puta que os pariu a todos.

radical livre disse...

o sr. João Creswell de Sousa era chefe de gabinete do 1º ministro em 28 de Maio de 1926.

era o interlocutor do grande oriente lusitano junto do Grande Oriente de França.

andou de gravata preta desde a queda da 1ª republica até à sua morte na década de 90.

para esta porra era uma ditadura socialista

A. Pinto Pais disse...

É mesmo a segunda hipótese, caro João.
Justamente: a puta que os pariu!

José Domingos disse...

Na pseudo escola, em Portugal, não há rapazes maus, há sim, rapazes com problemas de integração escolar, fruto de problemas dos pais, que por sua vez, são vitimas da exploração da sociadade capitalista, dos ferozes mercados, que não respeitam a dignidade dapessoa humana, os seus direitos mais os seus direitos e também os seus direitos. Não há culpados, está tudo bem e o estado social decreta que não há rapazes maus.
P. que pariu, isto tudo.

joshua disse...

Creio bem que é a segunda!

Anónimo disse...

João. Compreendo a sua/nossa raiva.De facto meter detergentes em cima desses malandrins não chega, não é nada. Socialização da caca.Alguns adultos que se intitulam de pais e mães metem-se num papel de vítimas.Os algozes são o menino que já cá não está e a sua família.
A família João?! Você conhece a sua e eu conhecerei a minha. A familia em sentido comunitário explodiu, implodiu...Foi-se. Cada um por si. Solidariedade só se for a do espectáculo. Se ao pé da porta tivermos um velho ou uma velha que precisa de ajuda, olha-se para o lado...

Anónimo disse...

Resposta à pergunta: pqp!

PC

Anónimo disse...

Quem inventou essa de "não há rapazes maus", não foi a democracia. Foi o Padre Américo.

MINA disse...

Eu optaria "pela puta que os pariu".

De nihilo nihil disse...

Falta autoridade escolar e familiar, não assistência psicológica. E a essa canalha era tareia e trabalho.

Karocha disse...

Na minha terra estavam presos JG.

jccl disse...

Se fosse um filho/a meu a fazer este bullying, estava tramado à primeira queixa.

Não há perdão para esta garotagem que tem que ser responsabilizada, mas não haja complacência nenhuma com os Pais que protegem os filhos que fazem as maiores barbaridades a outros seres humanos, sobretudo os mais fracos e sem capacidade de defesa. Não sei se o aprendem em casa ou onde, mas a culpa é dos Pais, é da Escola é de todas as autoridades competentes que deixam seguir o "assunto", que para eles é um fait divers. Do miúdo que sofreu os abusos é que que não há culpa nenhuma!

JCL

PS tenho um "feeling" que ainda vamos descobrir algumas relações familiares ou de proximidade entre os supostos bárbaros e os responsáveis pelo deixar agudizar dos abusos! "coitadinhos que eram incapazes de fazer mal a alguém!"

Anónimo disse...

É a puta que os pariu.

Anónimo disse...

O inventor do "não há rapazes maus" não foi bem o Padre Américo. Foi mais o Rousseau. O padre Américo tinha uma visão das coisas que passa ao lado, infelizmente, das luminárias que nos (des)educam. Posto isto, ainda gostava de saber, a sério, o que é "ajuda psicológica" que o Estado manda dar a quem entende que precisa dela. Suspeito que é uma técnica qualquer de esquecimento ou de anestesia. Mas as grandes dores humanas não é disso que precisam. É de outras coisas que o Estado ou a simples psicologia não podem dar.

Anónimo disse...

O que é, no seu douto entender, "ssa espécie fúfia"? Estará a insinuar o mesmo que em relação à ministra Ana Jorge quando a apelidava de "sáfica"? Você está a preparar, por suas mãos, um grande sarilho.

João Gonçalves disse...

Compre um dicionário antes que a Leya os mande queimar ou cortar às tirinhas.