18.9.09

A MAIS RECENTE PROFISSÃO DO MUNDO - 2


Mário Crespo, um decano da profissão e do ódio primitivo ao PR, convidou o "independente" e "isento" Alfredo Barroso - o sobrinho do tio que, como chefe da casa civil, passou dez anos a conspirar com os seus colegas do PS, em Belém, contra o actual Chefe de Estado e em termos que, por vezes, fariam corar uma das tais senhoras do Intendente - para "comentar"... Cavaco. Barroso nunca desilude. Enquanto ténia, naturalmente. Nada que não se resolvesse com uma bengalada resoluta na cabeça do verme. E do Crespo que, enquanto "colega" de Fernando Lima e de José Manuel Fernandes, é outro que tal.

Adenda: «Todo o jornalismo é delação", diz o bipolar do Crespo no frente-a-frente a seguir à sessão com a ténia Barroso. Não se esqueçam. Delação.

Adenda2: A ténia Luís Delgado, que também perora abundantemente na Sic-Notícias, é outro "independente" como a ténia Barroso. E a mais indicada para falar do DN sobretudo quando foi gestor da casa que demitiu Fernando Lima de director do jornal. Ou o Bettencourt. Uma dupla inesquecível na Avenida da Liberdade. E que suprema ironia a ténia Delgado sugerir que Cavaco deveria remover Lima... O aposentado jornalista António Valdemar, conterrâneo de Lima, não diz nada? Vão navios cheios de fantasmas.

8 comentários:

Garganta Funda... disse...

D.Alfredo Burroso, o menino Joãozinho e mon-ami Mário Alberto tudo fizeram, tudo fazem e tudo farão para denegrir politicamente o Prof.Cavaco.

Muita dessa conspiração deve ter como epicentros: a Afundação Só Ares; o Largo dos Ratos; as lojas maçónicas e recentemente, o Bloco de Esterco.

caozito disse...

O tio do Alfredo diz que "o caso das escutas" é baixa política; será possível comentar tal desabafo? ou o titi pensa que alguém escuta o seu primogénito?

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. João gonçalves. É preciso o respeitinho.

Anónimo disse...

A TSF está a passar repetidamente há umas boas horas umas opiniões altamente diversificadas sobre o tema, por um tal de Marques Lopes, totalmente dedicado a um tema lateral que anda à volta de como chegou a informação ao Público. Sobre a informação em sim, sobre espionagem, sobre intercepção ou divulgação ilícita de um e-mail, nada ou quase nada. Mas há mais: já foi dito que a situação é "insustentável". É uma solução um pouquinho mais drástica da aplicada ao somatório de Independente, Casinhas, Cova da Beira, Sobreiros e Freeport. Esta é sustentável até às eleições.

António Viriato disse...

Alfredo Barroso já teve lampejos de lucidez sobre Sócrates.

Mas, quando chega a hora da verdade, a condição de pertença ao portentoso clã, democrático, naturalmente, fala sempre mais alto.

É preciso é que MFL e conselheiros percebam este jogo, identifiquem os comparsas e não os voltem a nomear, quando for caso disso.

Vide o que aconteceu com esse tal Delgado.

Aprendam, pois, a escolher os seus amigos, se não quiserem continuar a ser sistematicamente ludibriados.

E não só no sector da Comunicação...

Ânimo nessa luta, amigo, infelizmente quase uma voz solitária, no universo comunicativo da Imprensa, Rádio, TV e Blogues.

Pode ser que um dia os ventos soprem mais de feição.

Anónimo disse...

O Valdemar e o Lima já disseram tudo um ao outro, na loja maçónica. VOCÊS são muito engraçados...

Anónimo disse...

A ténia Barroso é completamente irracional.
Há uns tempos confrontei-o com uma série de incoerências e o bicho fugiu pelo intestino acima como se tivesse visto o diabo em pessoa.

Quanto à ténia Delgado,o platelminta colou-se ao socratinismo como tábua de salvação,sabe-se lá porquê.
Andava aflito,quase em paranóia com as investigações da Casa Pia,a receitar a intervenção do PR para parar o processo.
Não se sabe ao certo porquê...
Agora agradece e retribui.

Black disse...

O pior é que os "navios de fantasmas" navegam mesmo com nevoeiro.
Veja-se o caso do António Valdemar que se eclipsou quando foi convidado para conhecer e falar com a Srª D. Manuela Diaz-Bérrio!