6.9.09

FLORIBELLA E A ÍNCLITA GERAÇÃO

A ex-Floribella "descobriu" que é descendente de D. João I, o papá da "ínclita geração". Vai daí, o avô materno da moça ficou destroçado por ela não pretender que se saiba. Mesmo assim alguém foi ouvir o D. Duarte. O eminente proto-estadista alegou não ver televisão, logo não podia pronunciar-se sobre tão fantástica alegação. Como está na moda, por que é que não vão colocar uma bandeirinha azul e branca na marquise da Floribella para o D. Duarte reparar nela?

15 comentários:

Anónimo disse...

Se ela é o que resta da ínclita geração então é o desastre total!

Garganta Funda... disse...

E a Carolina Patrocínio?

sts disse...

Ah,ah,ah. Aqui dizem, eh,eh,eh. Merda.

nuno infante disse...

Sr.Gonçalves,mais uma vez você volta ser ordinário e de forma não só gratuita como pateta.O que vale é que o D.Duarte não sabe quem vocemecê é,tal como a Floribela.De facto era bem escusada esta ordinarice completamente a despropósito.Depois admira-se que lhe vão aos cornos e outros lhe chamem filho da puta,dando como resultado atitudes censórias do seu bando e até,imagine-se,imensa indignação de "monárquicos" seus amigalhaços de ha mais de "trinta anos" que parece desconhecerem a sua crónica.

Miguel disse...

Enquanto perdemos tempo com este fait-divers, nunca passaremos da cepa torta...
É o jornalismo que se arranja em Portugal...

E o tempo de qualquer bandeira na marquise já passou.. Mas andam por aí uns Darth Vaders...

Anónimo disse...

O Galamba é que te conhece bem.

radical livre disse...

não gozem com Sua Alteza Sereníssima o Senhor Duque.é um português mais capaz que a maioria da "joldra" que conheço.
a Casa de Bragança merece o meu respeito.
não é a casa do meu tetravô, rendeiro da mesma.

Xico disse...

É perfeitamente natural e possível. Floribela terá, no que se refere a antepassados masculinos contemporâneos de D. João I, um número mais ou menos parecido com 143 com mais 43 zeros à frente. Um deles poderá ser o mestre de Aviz. Qual é o espanto?

De nihilo nihil disse...

Ahahahahah...

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. João Gonçalves. Respeitinho.

João Gonçalves disse...

Sr pseudo Infante... é V. quem me vai "aos cornos"? Fico à espera. Cumprimentos.

LUIS BARATA disse...

Acho que Sua Alteza Real tem mais que fazer que se ocupar das "floribelas" desta vida. A menina é descendente de D.JoãoI ? Parabéns, está no mesmo patamar que muitos milhares de portugueses.

Anónimo disse...

Nao é de espantar que a Floribela seja descendente de D. Joao I ou de qualquer outro D. Provavelmente todos nós, os Portugueses agora vivos, o somos. Lembro-me de ouvir um programa da rádio em que foram lidos trechos do Renascimento que relatavam o divertimento dos jovens infantes de então: gostavam de ir para o campo "picar" as moças dos camponeses. É natural que, não havendo camisinhas na altura, tenha havido frutos desses divertimentos. E desses frutos veio o carácter da nossa “raça”: um belo conjunto de bastardos que gosta de brincar à aristocracia. Estou convencido de que desde D. Duarte até este mísero labrego não há um único Português que seja puro sangue lusitano ou que seja isento de sangue real.
A melhor definição do carácter da nossa rasca, perdão, raça, foi dada pelo Aquilino Ribeiro no Arcanjo Negro, na sua apresentaçao da Teoria da Evolução Ao Contrário. Ao contrário do que diz Darwin, em vez de sobreviverem os melhores, sobrevivem os piores, aqueles que não têm coragem nem forças para combater as forças invasoras. Aconselho vivamente todos os actuais D.s e os evolucionistas em geral a lerem aquele livro.

Luis

maria disse...

Quem é a Floribella?

nuno infante disse...

Gonçalves,não sou pseudo e não perdes pela demora.