"Represento a política de verdade e de sinceridade, contraposta a uma política de mentira e de segredo. Advoguei sempre que se fizesse a política de verdade, dizendo-se claramente ao povo a situação do país, para o habituar à ideia dos sacrifícios que haviam um dia de ser feitos, e tanto mais pesados quanto mais tardios. Advoguei sempre a política do simples bom senso contra a dos grandiosos planos, tão grandiosos e tão vastos que toda a energia se gastava em admirá-los, faltando-nos as forças para a sua execução. Advoguei sempre uma política de administração, tão clara e tão simples como a que pode fazer qualquer boa dona de casa - politica comezinha e modesta que consiste em se gastar bem o que se possui e não se despender mais do que os próprios recursos".
(A) José Sócrates (B) Manuela Ferreira Leite (C) Álvaro Cunhal (D) Mário Soares (E) Salazar (F) Otelo Saraiva de Carvalho
Gostaria de, entretanto, ouvir algumas respostas...
5 comentários:
João,
proponho um questionário aqui para o seu blogue:
QUEM ESCREVEU O SEGUINTE?
"Represento a política de verdade e de sinceridade, contraposta a uma política de mentira e de segredo.
Advoguei sempre que se fizesse a política de verdade, dizendo-se claramente ao povo a situação do país, para o habituar à ideia dos sacrifícios que haviam um dia de ser feitos, e tanto mais pesados quanto mais tardios.
Advoguei sempre a política do simples bom senso contra a dos grandiosos planos, tão grandiosos e tão vastos que toda a energia se gastava em admirá-los, faltando-nos as forças para a sua execução.
Advoguei sempre uma política de administração, tão clara e tão simples como a que pode fazer qualquer boa dona de casa - politica comezinha e modesta que consiste em se gastar bem o que se possui e não se despender mais do que os próprios recursos".
(A) José Sócrates
(B) Manuela Ferreira Leite
(C) Álvaro Cunhal
(D) Mário Soares
(E) Salazar
(F) Otelo Saraiva de Carvalho
Gostaria de, entretanto, ouvir algumas respostas...
Júlio
O sevandija é oco e bacoco.
Um fantoche empalhado por assessores
Papagaio-de-corda ?
Cassette-Pinóquio ?
Realejo-Pinóquio ?
A moderadora do debate de ontem não É......(Clara) PINTO DE SOUSA?!
Henrique
««Como é que se diz brilhante em “inglês técnico”?»
Negativo, isto é mais do que inglês técnico, é inglês cósmico.
JB
Em resposta ao Sr.Júlio, quem escreveu aquele texto foi o Prof.Salazar.
Eu concordo. E você?
Enviar um comentário