19.8.09

RACAILLE

Não sou candidato a nada em lado algum*. Também não tenho cartão de partido. Por isso, aflige-me (relativamente porque é apenas um sinal do que é este regime miserável e a gente que o frequenta) que tantos ilustres militantes do PSD, comentadeiros e blogueiros que tanta verborreia têm declamado contra e a favor das listas de deputados (no fundo, contra Ferreira Leite), não ergam a voz para acabar de vez com o apoio do partido à recandidatura do "desolado" Moita Flores à Câmara de Santarém. E, pelo contrário, se incomodem tanto com um candidato a deputado numa das vinte e tal listas nacionais, pela Europa e pelo "fora da Europa" (no fundo, idem). Por exemplo, o sr. Relvas só está preocupado por não lhe terem telefonado e por se achar subtil? De resto, e fora o seu imenso ego, a "sua" Santarém não conta? Antes perder uma autarquia do que a honra. A racaille não merece contemplações.

* andam para aí, nas caixas de comentários dos blogues, anónimos com e sem nome que "sugerem" que o meu sonho é escrever em jornais; ainda muitos destes idiotas não eram nascidos e já eu escrevia num jornal chamado Semanário, dirigido por Victor Cunha Rego (sabem lá estes imbecis de quem falo); ou no Independente, na primeira e na sua última encarnação e pro bono. Para "comunicar", mesmo com símios como esses anónimos, basta-me o blogue. Como dizia o saudoso Solnado, já dei para esse peditório.

16 comentários:

radical livre disse...

a relva necessita ser aparada
para plantar tomates

Mani Pulite disse...

A explicação é simples.Não são do PSD são só Sócratistas camuflados o que os torna também inimigos do Povo Português.Esta relva já levou com uma plantação de pereiras de cepa rija a que se seguirão os tratamentos habituais para acabar com os ratos,coelhos, toupeiras,moitas selvagens e flores do lixo.

Anónimo disse...

A moita tem enganado muitos com uma fruta de ouro que produz.Como diz o povo com frutas e salamaleques se enganam os tolos. Até o dono dos pastéis de Belém ficou tão encantado com a fruta que em troca lhe ofereceu um pastel,o que deixou muita gente boquiaberta.Hoje, com o que se sabe, é capaz de estar arrependido de não lhe ter enfiado o pastel no c...

Anónimo disse...

A coerência do sr Moita Flores.

Que espera este democrata de 25ª hora, para abandonar o lugar que lhe foi atribuido na lista do PSD à CMS?
Que esperam os restantes elementos da lista, na falta de tal atitude, serem eles a fazê-lo?
Que tal deixarem-no a falar sozinho?
Eleitor da margem esquerda (habitual)
JB

Paulo Carvalho disse...

http://povileu.blogspot.com/2009/08/galambice.html

Nuno Castelo-Branco disse...

Uma vez mais, tens razão. O problema consiste em encarar as coisas como elas são: o sistema faliu e "apanhando" o dito popular, são todos vinho da mesma pipa. Não sei bem o que MFL tem a ver com essa gente. Sinceramente, olha-se para ela e vê-se a diferença a léguas.

Anónimo disse...

Foi pena ter atrasado esta declaração de amor ao seu venerado Sócrates. Se se tivesse lembrado mais cedo ainda ia a tempo de se candidatar pelo seu admirado PS. Que lástima! O que espera o PSD para alijar esta carga indesejável e perniciosa?

maria disse...

http://www.jornaldeleiria.pt/files/_Edicao_4a82e7ccddfb0.pdf
Provavelmente, neste link, estão algumas coisas que poderiam ser lidas (apesar de tudo) por mais gente. Faz impressão não ouvir nada sobre o país e apenas os "fair-divers" desinteressantes de uns quantos. Cada vez mais indecisa...

fado alexandrino. disse...

Sobres este assunto já fiz um post no meu blog sem falinhas mensas.
É que também não tenho nem quero cartão de partido nenhum.

Karocha disse...

Eu sei JG.
Comprava os semanários todos e jornais diários e, entretinha-me a ver a visão dos diferentes, sobre a mesma noticia!
A isto eu chamo cruzar informação.

Observador disse...

João Gonçalves continue sem desfalecer pois os gajos já se sentem incomodados. É sinal que lhes está a doer.
No fim ri quem ri melhor

Ilda Maia disse...

Amigo João, atrás das moitas anda escondida muita gente de aventalinho. Andam às amoras, diz-se.

Anónimo disse...

escrever em jornais? que disparate... agora que ia um lugarzinho no s. carlos e não exactamente na plateia... só que a cultura, a alta, a sua, não é também do conhecimento das pessoas com quem anda "metido".
o senhor vale mais sozinho que a dar do seu talento ao endrominador dos violinos de chopin com os seus manueis falcões ao lado (talentos, é só talentos!)
basta ler o que escreve quando deixa a política com filhos da puta à mistura, para perceber que o senhor está a milhas deste mundinho que o diverte ou será que lhe dobra a solidão? Talvez mais esta última hipótese.

cumprimentos
do anónimo antónimo (e não me chateie com o anonimato que isso é balela de encher chouriçadas, deixe também essa treta para os abrantes)

observador disse...

O problema é que as várias direcções partidárias ainda não perceberam que não se humilham se explicarem com clareza as opções que tomam.

Por exemplo, fulano entra na lista porque:
- cola cartazes que é um mimo;
- sabe dizer "frreááás" para animar comícios "qué" um espanto;
- é competente;
- é acusado mas não transitou em julgdo;
- bate muitas palminhas e salamaleques ao SG;
- etc;

ou, não entra:
- SG não gosta dele;
- tem a mania de pensar pela própria cabeça;
-etc.

e, então sim, estas discuções ganhavam outro sumo e substância de clareza.

Quanto á sua adenda, recomendo que tome um anti-ácido ou Cholagut.

Muito mais preocupante que isso, é fulanos de Direito, que não conhecem a Constituição, ou julgam que é uma sub-lei ordinária, ou que digam que uma Lista de Deputados e afins, se divide em elegíveis e não não elegíveis, tendo, por isso, direitos (?) e deveres diferentes.

Anónimo disse...

Como escreviam os "anarcas" - que não anarquistas - nos idos de 70:
"As putas ao poder que os filhos já lá estão...".
Um abraço João e que nunca lhe doam os dedos para escrever o que é preciso escrever.
Cumprimentos.

sts disse...

Tantos sacanas. A política em lisboa, é a arte da sacanice. Estão todos bem entregues. Ó João, esse não é o meu Portugal, (nem me interessa), mas deixe que lhe diga, vai para aí tanto putedo. E governa essa merda, um país. Meus Deus,(e não é um professor de Coimbra).