10.8.09

GATO


E em telhado de zinco quente, José Medeiros. E sem o brilho, o génio, o mundo e a garra do original. Como lhe competia, Williams só foi derrotado pela vida. Ao nosso gato, basta o bom senso do eleitorado e não haverá salto que resista.

Adenda: Subscrevo a prosa desta "blasfema" sobre a "questão Lobo Antunes".

3 comentários:

Mani Pulite disse...

O inglês não nos permite essas nuances mas o gato é uma gata na peça.Também vem da sarjeta mas não lhe calçaram as botas como ao nosso felino que conseguiu dar o pulo das 7 léguas.O salto foi contudo tão grande que as botas,grandes demais,caíram e o felino aterrou num telhado de zinco quente ali para os lados da Outra Banda.Com o Verão o zinco está cada vez mais quente e o felino todo queimado,mesmo esturricado,incluindo os bigodes.Habituado ao sucesso não quer dar parte fraca e diz que o poleiro está fresco como a Antártida no mês de Julho.De tanto dizer isto já ninguém acredita nele.Aguarda-se pelo mês de Setembro para os bombeiros,sem cheta hoje para comprarem uma escada,removerem o animal e procederem ao seu internamento.O prognóstico é contudo desde já reservado.

Anónimo disse...

De facto acho que o nosso presidente também faria um óptimo papel na tal peça. Apenas para não se armar em actor que não é. Ou seja, ficou muito chocado com a não inclusão dum nome num determinado orgão. Pergunta-se porquê. É porque sim. Não há mais nenhuma razão. É pelo nome? Pelo amor de deus que não. Então é porquê? É porque sim. É a tal coisa, o nosso país é mesmo pequenino.

Mani Pulite disse...

Vamos lá ver se o Lobo Antunes,Manel,lá na Reper em Bruxelas não vai também dar uma ajudinha para acabar de vez com Sua Excelência o Senhor Presidente do Consêlho tal como já fez em tempos idos com um Ministro parvalhão.