3.5.09

QUALQUER COISA

Vital Moreira não tinha grandes ideias para a sua campanha. Desde o dia 1 de Maio, porém, o PC deu-lhe uma de borla: esperar que o seu ex-partido lhe peça desculpa. Sempre é qualquer coisa.

Adenda: O horrível Saramago manifestou a sua "solidariedade" ao antigo camarada e actual "menino dos olhos" de Sócrates para as "europeias". Para Saramago, o PC deve expulsar os "camaradas" que borrifaram Vital e o apelidaram de "traidor" entre outros mimos mais familiares. Coisas entre estalinistas.

19 comentários:

Anónimo disse...

Este não-assunto só podia ser desenvolvido pelo peiésse. Já nem me lembrava da voz de cana rachada deste palerma. Quase tenho pena que não tenha levado uns sopapos a sério, em vez daquela encenação de agressão. Ao menos choramingava com razão.

PC

Carlos Pinto disse...

Bem pode esperar sentado.

Guedes disse...

Cada dia que passa, é tudo mais claro. A escolha da Vital para ir ao 1º de Maio não passou de uma provocação com um fito bem claro. Desde a sua saída da PCP, nunca se ouviu dizer que o estalinista Vital tivesse ido, alguma vez, visitar os seus antigos camaradas na manifestação da Alameda. Este ano, vunha mesmo a propósito e lá tivemos Vital, com ar cínico, passear-se junto de quem sofre as consequências de uma política sem piedade. Vital tornou-se um burguês à conta das "facilidades" (percebem...)do poder socrático. Os camaradas que deixou atrás, esses vivem amargamente. Vital sempre foi um provocador de baixo nível.

Morgado disse...

O único discurso que Vital Moreira tem para esta campanha é dizer que está à espera de um pedido de desculpas do PCP. Não pode mesmo dizer mais nada, porque ele é também a imagem arrogante de um poder que colocou Portugal na miséria. Agora, só luta pelos interesses dos ricos, porque é aí que se movimenta bem. O burguês Vital Moreira pensa que tem o rei na barriga, mas o povo não dorme.

Anónimo disse...

a prepotência politica fez-me lembrar a morte de madrilenos na sua cidade por se terem revoltado contra outro zé, o bonaparte.
os fusilamentos de 3 de maio estarão sempre presentes na fantástica pintura de Goya. só recentemente soube que pintou o tecto duma capela de Madrid onde está enterrado.
aqui o enterro partidário da esquerda começou no 1º de maio. guerra entre socialismos

radical livre

Anónimo disse...

Qual é o papel do lente Boaventura Sousa Santos na montagem desta provocação?Na fotografia publicada no Do Portugal Profundo o lente aparece sentado ao lado do provocador do Bloco de Esquerda de Coimbra,de seu nome Délio Nunes ,que chama traidor e cospe sobre o lente Vital como se pode ver no video da RTP.

bA disse...

a outra face de Vital. interessantes os comentários.
qualquer dia terão de redobrar a vigilância e enterditar o espaço em que se movem. mas convenhamos tem uma boa face para um estalo. vejamos outras.

hajapachorra disse...

Era engraçado provar-se que tudo foi encenação... Vá lá Manuela Moura Guedes, faça uma pausa e trate deste assunto. Capaz de tudo é o homúnculo e o seu bonifrate.

Anónimo disse...

é é duvidoso que o PCP tenha muito a ver com a campanha de vitimização.

uns tontos perigososo de várias tendências malham no gajo e o tipo tenta sacar a sua marinha grande

caozito disse...

E enquanto se 'apura' se Vital foi bem ou mal "sovado", Sampaio, visivelmente preocupado(?), avisa que "pode ser necessário" um Bloco Central após as eleições; diz também que nada tem a haver com o caso Freeport - mas é claríssimo que NINGUÉM tem algo com o caso Freeport!!!

É claro, também, que para a salvação das almas e corpos que habitam neste quase ex-país, não é suficiente um Bloco Central: para um "possível" salvamento, só um bloco em cima deles.

OSCAR ALHINHOS disse...

A GRANDE ENCENAÇÃO:

Pobre Vital Moreira , até tem de levar uns safanões dos camaradas do PS para chamar a atenção!
É pequenino, cheira a comuna ressaibiado a léguas…
Ninguém o nota.
Então o PS arranjou umas pessoas para fazerem barulho e criar um facto político.
Tudo organizado pelo PS, pelos estrategas do Largo do Rato.
Veja-se que a certa altura, até o Vitor Ramalho se estava a rir....


Os objectivos foram três:

1 - Abafar as noticias da contestação dos trabalhadores ao PS e ao Governo;
2 - Falar de Vital Moreira nos media.
3 – Reeditarem a Marinha Grande como o Marocas que de derrotado passou a vencedor…

Abram os olhos!!!!!!

ferreira disse...

Se eu ganhar, prometo uma farta cabeleira ao kamarada Saramago

Anónimo disse...

Toda a gente diz que esta cena o beneficiou em termos eleitorais. Será que o eleitorado gosta de "bombos da festa"? Então que a oposição contrate todos os Zés Pereiras do país que sempre tornam a coisa mais animada.

Anónimo disse...

E o jeitão que este episódio deu ao PS? Foi um rico serviço, nem por encomenda se arranjava outro igual. Agora o "Nosso Querido Líder" já não está só: há mais uma "vítima" da "caça ao homem". E cheira-me que isto não fica por aqui. Já temos um "coitadinho" para as legislativas, outro para as europeias, só falta um para as autárquicas. Lembra-me aquele velho êxito dos anos 90: «Ó mãe, aquele moço bateu-me. Deu-me um pontapé no cu. E tu, não dizes nada? Que raio de mãe és tu?»
Vamos precisar de respirar aqui...
Ana G.

Luis M.. - E as últimas do Polvo disse...

aFINAL QUEM É ESTE SENHOR?

Em menos de um mês, Cavaco Silva dá o dito por não dito. Alterou completamente a sua posição e os argumentos então invocados – Disse que não ia receber o SMMP, porque “ainda não há muito tempo “ o havia recebido e recebeu-o. Afirmou existirem questões sobre as quais “o Presidente da República tem o dever de reserva” institucional, e, no entanto, quebrou esse dever! – E de que forma tão gravíssima! - Mesmo que venham daí os media que o elegeram a argumentar que soube lidar "com pinças" a referida audiência, alegando que "esvaziou a perigosa polémica que o próprio presidente do sindicato tinha aberto ao confrontar publicamente Pinto Monteiro com as suas acusações de pressões", tudo isso soa a falso, porque, quem tem estado atento a esta incrível novela - já percebeu bem o que se passou e não é parvo.

Excerto de opinião de Blog-Notícias-do-polvo

Anónimo disse...

A ida de Vital Moreira à manifestação do 1º de Maio foi uma provocação calculada. A Marinha Grande também deve ter sido. Tudo o que cheira a Soares, é porco.

Anónimo disse...

Pergunta Vital: "Alguém duvida que eram militantes do PCP?", referindo-se aos tipos que o agrediram violentamente com... palavras.
Respondo eu: Olhe que não sei, dr. Vital, olhe que não sei!! É que com esta maltosa, tudo é possível.
Mas tenho outras questões para o senhor candidato do PS: O senhor é militante com cartão do PS? Não sendo, como creio ser o caso, o que foi fazer à manif. do 1 de Maio quando a CGTP convidou o PS?? Foi lá porquê??! Porque o mandaram ir lá porque os estrategas do PS sabiam bem o que iria acontecer. Aprenderam com a Marinha Grande onde, por sua vez, essa tropa já tinha aprendido com dezenas de casos semelhantes no passado.
Mas há mais coisas estranhas. Com a exigência do pedido de desculpas aos PCP, o PS e o Vital candidato do PS, marcaram uma separação histórica. Estão, curiosamente, a colocar a tracção à direita...
Mas isto denota também outra coisa, os rapazes do PC estão a perder qualidade, não souberam antecipar esta jogada do PS, que, quando a mim, seria absolutamente de prever!
Mas o PS também anda um bocadinho tonto, porque, a esta distância das europeias, obviamente que a reacção epidérmica vai-se desvanecer e é o PSD quem vai lucrar. É que o PS e o governo vão ser olhados como estando a tentar tapar as evidências, a crise, os seus actos de governação etc... com o bigode do Vital. E este, por mais farfalhudo que seja, está longe de ser suficiente para esconder o que de facto vai pesar no momento de decidir, os problemas sociais, o freeport etc etc etc. Estamos ainda longe de saber quem ganhará mais com isto, mas eu apostaria no PSD e no BE. Veremos...
RIBO

Carlos Medina Ribeiro disse...

«(...) Seria bom ver em câmara lenta uns salta-pocinhas que enquadravam e traziam jornalistas a Vital e provocavam os manifestantes. São assíduos em desacatos étnicos, acções de rua e outras provocações. Analisando estes “especialistas”, percebe-se melhor o que aconteceu. A Marinha Grande foi mais bem feita...»
-
Termina assim a crónica de hoje de Joaquim Letria, no «24 Horas», que pode ser lida na íntegra [aqui]

Anónimo disse...

Agressões e aproveitamentos tudo entre iguais.... a esquerda no seu melhor.
O mata e esfola de uns anos atrás, teórico metafisico dos amanhas que cantavam,traidor dos sofredores de hoje das duas uma:
Ou é internado numa clinica psiquiátrica até voltar a ver o bem dos povos sofredores, ou caí no castigo da deportação.
Onde é que eu já vi isto?