14.5.09

DELAÇÃO, DISSE ELE

Num estudo interessantíssimo sobre "Os Maias", Jacinto do Prado Coelho refere que a principal objecção da trama era que aquilo se soubesse. Não creio que o dr. Arnaut, o velho profeta criador do SNS, antigo grão -mestre da maçonaria e mandatário do candidato Vital tenha lido "Ao Contrário de Penélope", apesar de se julgar poeta por causa de uns gatafunhos quaisquer que publicou. Mesmo assim, Arnaut, em relação ao "caso Lopes da Mota", não se coíbe de apelidar os magistrados que investigam o "dossiê flamingo" de "delatores". Para ele, a coisa devia ter ficado mesmo pela PGR e não se falava mais nisso. Que estranha noção de escrutínio público tem este grande democrata e versejador medíocre. Já vale tudo para blindar aquele cujo nome não pode ser pronunciado?

8 comentários:

carlos disse...

Questões de avental.

Anónimo disse...

por der de penela era conhecido por peneleiro.
considera-se poeta por ter sido amigo de Miguel Torga.
quando gm invadiu o templo da Igreja da Estrela no velório do l.nunes almeida.
cuco ou patetalegrismo coimbrão

radical livre

Lura do Grilo disse...

Isto não é o Portugal dos Pequeninos. Parece mais o Portugal dos Matraquilhos: actuam em grupos de vários e sempre na mesma direcção e sentido.

Carlos Medina Ribeiro disse...

A ideia expressa já não é nova:

«Como eu não sou pressionável, ninguém me pressionou».

É como se alguém me desse um encontrão e eu garantisse:

«Como eu não sou empurrável, ninguém me empurrou».

Genial.

Anónimo disse...

Aqui não sei se o tema não tem que ver com aventais...

Mas pode ser simplesmente um xuxa como os outros, a verem em perigo aquilo que eles pensavam ser a sua pensão vitalícia, o palhaço sokas...

PC

Anónimo disse...

O ex-Grão Mestre do GOL vem revelar a raiva dos maçons.Como na Máfia,o segredo,o silêncio, a omertá, são a alma do negócio.Ora este segredo está cada vez mais difícil de manter.Em Portugal pessoas corajosas,verdadeiros amantes da Democracia e da Liberdade,quebraram a lei do silêncio,e denunciam abertamente a ditadura maçónica que de facto existe a coberto de uma democracia de fachada.A lista dos maçons tem de ser por Lei tornado público.Por exemplo,Alberto Costa,Pinto Monteiro e Lopes da Mota são maçons?Os magistrados que "delataram"que se cuidem.Sobre eles pende uma sentença decretada pela maçonaria para toda a vida.Temos de ser solidários com estes homens íntegros que correm riscos só por cumprirem o seu dever.

Carlos Medina Ribeiro disse...

A ideia de que é censurável denunciar um crime (porque a palavra 'denúncia' tem uma carga pejorativa que muitos ainda associam aos informadores da PIDE) teve o seu máximo expoente quando uma conhecida personagem escreveu, numa coluna que mantinha no «Público», que - e cito de memória - «querer que se denunciem os abusadores de crianças é apelar ao instinto de bufaria dos portugueses».

Se não tivesse lido, não teria acreditado.
De qualquer forma, e por aquilo de que me apercebi, essas foram as últimas palavras que o referido indivíduo escreveu para esse jornal - pelo menos como colunista.

joshua disse...

As palavras de Arnaut funcionam como termómetro ao estado de pânico nas hostes que militam contra os interesses dos cidadãos portugueses e se alojam no Poder Socratinesco como coisa pervertida e perversa: a verdade é-lhes nociva. Termos uma pequena noção do que se faz por esconder ilícitos políticos e abusos obscenos com o poder que episodicamente se detém faz-lhes espécie.

Está tudo dito.