10.7.07

O NOME DA COISA - 2

Só dois comentários, CMC. Carrilho foi, há menos de dois anos, o candidato do PS à CML. Carrilho ia tendo na sua lista o senhor arquitecto Salgado e, no livro que citei, tal como Salgado havia dado publicamente conta do "carácter" de Carrilho no Expresso, também Carrilho resolveu "explicar" o "carácter" de Salgado. Não necessariamente o do homem - cada um é como é, ensinou Shakespeare há muitos anos - mas o do putativo vereador. Ontem, no princípio do debate na RTP, quando abordado sobre Salgado, Costa passou uma esponja rápida pelo Salgado de há dois anos e apresentou uma espécie de "novo homem vereador do urbanismo" na pessoa de sua excelência. A ver vamos, como dizia o cego. E, por falar em cego, a sua fé praticamente cega na extraordinária figura do ex-número dois do senhor presidente em exercício - mesmo temperada com os lugares-comuns do costume - é uma questão de opinião. Costa certamente não mudou a dele. V. é que trocou o "libertarismo" intelectual do Manuel Alegre pelo respeitinho que impõe a solene figura do antigo ministro de Estado do absolutismo democrático. Faz bem. Nunca se sabe o dia de amanhã.

4 comentários:

Bernardo Kolbl disse...

Oportuno.
Ajudou a perceber-me uma pergunta que fiz ontem no meu estaminé...
Bom dia.

escória-porco disse...

Passar os olhos pelo blogue de apoio à candidatura do primeiro-da-lista-de-que-o-dr-Mega-é-último é um excepcional execício de piedade política. Ver tanta gente a colocar-se em bicos de pés, cada um mais totó e lambe-botas que o outro, na miragem da prebendazinha que pode estar ao virar da esquina (o nº 2 da mesma lista, uma vez na vereação, pode dar muito empregozinho(zão)), chega a meter dó. É esta a massa que pasta no partido absoluto.

escória-porco disse...

Carrilho - é bom dizê-lo - também está provavelmente, com a sua presença na Comissão de Honra, a "pagar" qualquer coisa. Ou não será?

Anónimo disse...

Mas melhor é a nomeação do Judice, isso sim...