22.6.10

O SAPADOR E AS CONCORDÂNCIAS


Ângelo Correia é o Jorge Coelho (na versão betoneiro-política deste) da nova liderança do PSD , simultaneamente sapador e fiel depositário do poder por vir. Por isso, nesta matéria, deve concordar-se com Pedro Santana Lopes. «Fátima Campos Ferreira transformou aquele programa [Prós e Contras] na sala de visitas do regime. Cada vez estamos mais parecidos com a antiga RDA... Vários falam mas dizem todos a mesma coisa. Concordam, sorriem, trocam cumprimentos.»

10 comentários:

António Viriato disse...

É pena ver Ângelo Correia tão venerado, solícito e obrigado para com Sua Excelência Soares, Mestre na Arte de bem Defender, sem disfarce, a sua rosa socrática e demais família política putativamente socialista.

Com estas raposas de Regime, não se chega a lado político nenhum.

Por isso mesmo, não saem dos ecrans da RTP, convivas cativos da Comadre Fátima.

Até quando...

floribundus disse...

in illo tempore as cartas comerciais terminavam
«de Vexa atento venerador e obrigado»

Anónimo disse...

Antiga RDA?

... para quê sair do país ? Basta recuar até 74.

Zé Rui disse...

É este o drama de Portugal. No fundo, no fundo são todos iguais. Pouco tempo depois de lá chegarem rapidamente se acomodam às mordomias do poder......

Ao fim ao cabo, sempre foi assim........ Não é verdade Eça Queiroz?

Zé Rui

Anónimo disse...

A sopeira fátima não faz mais do que, na rtp sustento da pandilha regimeira, criar consensos e apaziguar; sempre que o país se confronta "com um problema", fátima lança a questão e o regime ganha um diagnóstico e uma terapeutica. E depois, convidados e tele-espectadores, vão todos vestir o pijama, gargarejar com tantum e apagar a vela, tranquilos. No mesmo formato - mas sem público em estúdio - , Ana Zanati tem e modera um programa para jovens, onde são discutidos os seus problemas: "se as borbulhas da kátia lhe dificultam o namoro; se o analfabetismo de sandro o traumatisa nos exames; se a bichice de fábio o atrai para instalações sanitárias públicas etc." Já quase todas as combinações de convidados foram feitas. Falta à sopeira fátima convidar ao mesmo tempo a astróloga Maya, Mário Soares, Boaventura S. Santos, o presidente da CIP, Carvalho da Silva, Odete Santos, Lili Caneças, Cinha Jardim e Rui Santos.
Tudo neste regime carnavalesco parece legítimo ou legitimável.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Não há pachorra... Até o Dr. Mário Soares veio dizer que muito se critica mas não se apresentam soluções. Olhe que não.., olhe que não!! Muitas e boas... mas quem quer tudo mudar para ficar na mesma, diz alarviçes.

Garganta Funda... disse...

Realmente é confrangedor assistir aos patéticos programas da D.Fátima.

Muita retórica. Muita exaltação. Muita ignorância.

Ainda ontem ela convidou mais um bom naipe muito representativo da nomenklatura que enterrou Portugal, todos diferentes, todos sucialistas.

Até aquela pobre alma do Ângelo Correia, o tal da «inventona dos pregos», e eminência parda do passos-coelhismo, andou lá a perorar sobre a nação e sobre o futuro desta.

Um bom manguito é o que essa gente merece!

Anónimo disse...

Este programa da D.ª Fátima faz-me lembrar aqueles vendedores de feira em que mostram determinada mercadoria atraente, para no fim o comprador trazer os monos que estão guardados e que são oferecidos generosamente.
Todos os figurantes do programa, são na maioria das vezes, gente que não tem que fazer no dia seguinte.
A coisa é tão enfadonha que, os operadores de imagem da RTP já devem andar enjoados.
Scaramouche

Buriti disse...

Antigamente dizia-se desse tipo de gente que eram "como os defuntos. Comem, bebem e f...., todos juntos."

fsosalgueiro disse...

Alguém aqui fala da Praça da Alegria?
Não! Façam como eu, se se vê o programa 2/3 vezes e não presta deixa-se de lado. Assim não posso comentar e fico com a sensação de nada ter perdido.