26.6.10

O "GLEIMUR" DE SÓCRATES



No clip do filme "Feios, Porcos e Maus, a "matriarca" está a aprender inglês pela telescola. Repete as palavras que a deixam ouvir e, no fim, depois de alguém dizer "nada", a senhora esclarece que "nada" em inglês é "nating". Tal como "glamour", na boca de Sócrates, se pronuncia "gleimur". Foi nos Arcos. Entre Camões e Mário Soares.

10 comentários:

floribundus disse...

lembrei-me a respeito dos politicos. li os jornais da BNP de 1800 a 1890 para escrever o texto maçónico que o luis nunes de almeida. serviu para publicar 2 outros. Costa Cabral e rodrigo da fonseca moravam na travessa dos ladrões, hoje rua da estrela.
CC mudou em 1842 para a rua das Trinas (suponho Instituto Hidrografico) onde, numa recepção, Franz List deu um concerto de piano (a que não assistiu canavrilhas)

Daniel Gonçalves disse...

O que é que esperavam de alguém "versado" em Inglês Técnico.

Unknown disse...

Não será “ser-se muito pequenino” quando se critica a ponúncia do PM?! Só quem aprende e “vive” uma língua estrangeira (no próprio país) desde pequeno(a) é que conseguirá perder a pronúncia. Por esta eu não esperava!

Anónimo disse...

Inglês do dito cujo (resultado de aprofundado estudo superior "independente"):

São Quiú = obrigado

gude, bai = adeus

tu, dei = hoje

a fripòr (é uma "ela") = maleta de notas de euro, dólar ou libra esterlina (também pode ser iene ou franco suiço, como trocos aceitam-se coroas suecas, dinamarquesas ou norueguesas) entregue ao meu querido primo para depositar nas minhas contas nas Bahamas e nem vocês nem os "bifes" conseguirem seguir o rasto do "papel"...

aiéme de praime ministâr = eu sou o dito cujo, cujo nome não se pode pronunciar para não aparecerem mais casos obscuros tipo fripòr

PC

Anónimo disse...

Meu rico Ettore Scola!
Lembrei-me que o friso de deputados e deputadas do PS que abrilhantaram os trabalhos das "comissões" podiam, pelos seus rostos (Camões diria "gestos"...) de expressão compenetrada, formato dos crânios e lábios inferiores descaídos, ter perfeitamente integrado um casting para esta película.

Ass.: Besta Imunda

Mani Pulite disse...

VITELINO FEIO,PORCO RODRIGUES,RIBEIRINHO MAU.A SINISTRA SINISTRA.

Anónimo disse...

Sócrates faz lembrar aquele tipo que dizia que quem troca "B" por "V" é vurro.

aristófanes disse...

É este tipo de personagem que a dita gente "kulta" de esquerda quer no poder. A cultura está nisto. Este pesadelo nunca mais acaba.

Anónimo disse...

Ele fala para a populaça, gente como nós. Esta gosta de se rever nos políticos. Aqueles que não conhecem "os Lusíadas". E aqueles que falam mal línguas estrangeiras.

Unknown disse...

Alguém me pode explicar qual é o problema de o PM ter um sotaque quando fala uma língua estrangeira? Muitos nem com pronúncia são capazes de o fazer. É mesmo vontade de “pegar no pé” do homem. Sempre gostava de ouvir alguns comentadores a falar Inglês. São Quiú? Ou será “tanquiu”?