21.6.10

UMA FALÁCIA


«António Costa fez obra.» Vê-se mesmo que o Miguel vive na Tailândia e que só vem a Lisboa de passagem.

11 comentários:

Anónimo disse...

A obra deste gajo é uma cidade parola, suja e descuidada. É obra!

Mas pose não lhe falta... Deve ser do peso a mais!

PC

Karocha disse...

É porque não é mulher e, não vê a buracada na calçada entre outras coisas JG.!!!

Anónimo disse...

Deve, de facto, contrastar com pneus a arder e barricadas - nunca lá estive - mas talvez o Dr. Castelo Branco estivesse longe da Europa há muito tempo. Não sei. O que é facto é que kim-il-sousa mudou a lei do endividamento "só para o Tó-costa", enquanto que a Velha-Manela tinha, qual mãe ríspida e austera, tirado a mesada a Lopes. E também deve ser do sol. Não se deixe enganar, Dr. Castelo Branco.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Miopias de um exilado satisfeito consigo mesmo! Onde pode ir a cegueira!Mesmo a auto-imposta.Reduzir Lisboa ao Bairro Alto,com quem quis reduzir um pais a um bairro de Banguecoque...

Bartolomeu disse...

Só em alguns pontos se passeia como se se desfilasse numa red carpet, assim para o gasta, sendo que não é a parte que faz o todo!

floribundus disse...

não fez obra
'obrou' e não limpou

só a rir suporto esta escumlha

Anónimo disse...

Gramo a foto-montagem; e a câmara como pedestal "do busto". Arquitectonicamente está correcto e tem proporção. A incompatibilidade está nos diversos materiais: pedra no pedestal e bronze "no busto" e cobertura-bonaparte.
"O busto" lembra-me o Conde de Gouvarinho. Também ele tinha na sala um busto da sua própria casquilha pessoa e "erguia a fronte inspirada".

Ass.: Besta Imunda

Garganta Funda... disse...

Também não foi há muito tempo que também fiz «obra»...

Chegarei um dia a ser notícia no «Combustões» domiciliado no Reino do Sião?

João Sousa disse...

Das duas, uma: ou o Miguel passou-se; ou o Miguel enganou-se no país e passeou por uma qualquer outra Lisboa. A Lisboa que eu frequento diariamente não é aquela. É uma Lisboa com estaleiros de obras em sítios inenarráveis. É uma Lisboa suja das obras que terminaram(?) mas ninguém limpou. É uma Lisboa com a zona dos Anjos cada vez mais transformada num imenso prostíbulo a céu aberto, mais semelhante ao pinhal de Coina do que o Intendente alguma vez foi. É uma Lisboa com o trânsito mal sinalizado, por vezes com perigo para os peões. É uma Lisboa em que passeios são gincanas de fitas porque ninguém impede edifícios (alguns deles lindíssimos) de se esboroarem para a via pública.

Anónimo disse...

A que Lisboa é que o caro «Combustões» teve acesso? À do Wisconsin? À do Connecticut? à de North Dakota? Ou à do Novo México? Será que algum dos respectivos mayors se chama Costa? Duvido...

É que a de Portugal só tem dinheiro para os ordenados dos boys que puseram o Costa na CML -os do PS, claro; e os do PSD que assinaram para o seu partido sair da CML, apoiando o pulo do Costa. Mas como são todos 'irmões', está tudo bem...

Vejam-se as ruas, mesmo dos bairros burgueses - é só lixo e cocó dos cães pelos passeios -semanas a fio!

Justiniano disse...

Ao caríssimo Miguel Castelo Branco perdoam-se estas pequenas falhas...são saudades, recaídas de saudade!! Mas é como bem diz, talvez falte, aos lisboetas, perder a habituação que cansa os olhos e torna espessa a vista. Talvez, mais tarde, não sei, nada sei de Lisboa!! Apenas sei do Barão, Costa, de Lisboa, e pelo que sei bem poderei atribuir ao acaso o que ocorre para encanto do Miguel!! Talvez!
Um bem haja para todos,