22.1.09

SITUACIONISMOS




O Carlos critica Pacheco Pereira e aquilo a que ele chama de "situacionismo" no Abrupto. Tudo por causa do PSD e do cego e metódico ódio que o Carlos dedica a Ferreira Leite à conta do petit prince de Gaia. Se o Carlos porventura necessitava de um exemplo de "situacionismo", era só ligar a Sic-Notícias onde o solícito Crespo entrevistou Augusto Santos Silva sobre o que este, naturalmente, entendeu falar. Como disse Silva, "é só mais uma pedrinha na engrenagem" apesar de ele, Silva, continuar do "lado errado da história" onde, confessou, esteve no PREC. Eu prefiro rever os filmes do César Monteiro.

Clip: Excerto do último filme de J. C. Monteiro, Vai e Vem, de 2003

4 comentários:

Anónimo disse...

O bro**ismo de Crespo tornou-se, em relação a Santos Silva ou Pedro Silva Pereira, uma prática normal. Quando falta vergonha, tudo é possível. A Sic é a televisão dos fretes ao Governo, à conta de Ricardos Costa, Nicolaus, Teixeiras, Gomes Ferreira. Por alguma razão, está em terceiro lugar nas audiências. A malta já percebeu que a Sic é a televisão que dá cobertura às manipulações socretinas. Pobre dr. Balsemão!

Anónimo disse...

Antes de tudo, quero deixar claro que NUNCA até agora votei PSD. Mas é da mais elementar justiça dizer que a Dra. Manuela Ferreira Leite sempre foi "mal querida" pela imprensa. E sempre foram utilizados contra ela argumentos ocos, resultado em grande parte do facto de ser "antipática" ou não ser "simpática"; outro "problema" que a Senhora tem é que sempre disse o que não queremos ouvir - sempre falou em gastar menos quando o pessoal quer é farra; diz o que pensa - quando o pessoal gosta de ouvir o que mais lhe convém.

É um facto que o "pessoal" não gosta da Senhora. O que teria sido se tivesse sido ela a fazer a célebre "entrega" dos 150 Magalhães? Ou se fosse ela a autora desta proposta do Governo para avaliação dos professores? Ou se tivesse sido protagonista num episódio do género do "projecto das casinhas"? E o do "diploma"?

MFL teve também o "azar" de nunca ter tido um Primeiro-Ministro com a coragem de defender as políticas mais eficazes, mas também as mais impopulares, de controlo da despesa pública e de redução do déficit. E neste aspecto vai a minha maior crítica a MFL: ela também nunca teve a força para se manter irredutível na defesa das suas ideias. Em coerência, se acho que o dr. Medina Carreira tem razão há muito tempo, tenho que admitir que a Dra. Manuela Ferreira Leite é, dos políticos em actividade, quem tem estado mais perto da razão, quem tem sido mais coerente e constante.

Por último penso que a escolha de um Primeiro-Ministro tem que ser tão cuidadosa como a escolha de um neuro-cirurgião para uma delicada e arriscada operação ao cérebro, em que o operador pode "ganhar" mais dinheiro com a morte do paciente do que com a sua sobrevivência.

Por isso fico espantado com os critérios (semelhantes aos da escolha para o concurso a Miss Portugal) que muito boa gente usa para decidir em quem vai confiar a tarefa. Depois não se queixem!

Anónimo disse...

"Outro problema que a Senhora tem é que sempre disse o que não queremos ouvir - sempre falou em gastar menos quando o pessoal quer é farra; diz o que pensa - quando o pessoal gosta de ouvir o que mais lhe convém" palavras de Miguel Neto que aplaudo.
Este povo, na sua grande maioria inculto, fala muito de cultura, mas cultura, para ele, é apenas paródia.

CAA disse...

Nada tenho contra a senhora. Só julgo que nenhuma outra faz Sócrates tão feliz.

E não estimo qualquer príncipe, grande ou pequeno.

O João, julguei sempre, deveria estar um pouco acima da lógica que obriga a que 'se não és a favor da MFL então estás feito com o antecessor'...