24.1.09

OS MANDARINS DOS MANDARINS


«O Sol noticiou o caso Freeport. Os recentes actos judiciais mostraram que com razão. O assunto não tem a ver com eleições, mas com acções duma justiça independente, a britânica. Segundo a imprensa, por causa das notícias do Freeport, o Sol foi agora alvo duma acção de controle político por parte do PS, que controla o BCP, accionista do jornal. O PS de Sócrates quer calar o Sol por causa duma investigação que aparece nas notícias e comentários relacionada com Sócrates. Este PS de ditadura político-financeira já não é o mesmo de 1975, do caso República. A Controlinveste despediu 122 pessoas, incluindo dezenas de jornalistas do DN e do JN: eis o preço da subserviência editorial ao governo; os cidadãos não querem ler jornais alinhados com o poder. Os jornalistas que vivem o medo nas redacções deveriam reflectir se vale a pena calar-se perante linhas editoriais assim. Como proletários que são e como os proletários de ontem, deveriam ver se têm alguma coisa a perder em opor-se a isto. Jardim, na Madeira, aproveitou para despedir no dia seguinte 20 pessoas do “seu” jornal regional. Que esperto foi: a central de propaganda do PS e governo, sempre pronta a atacá-lo, nem tugiu nem mugiu.»

Eduardo Cintra Torres, Público

7 comentários:

Anónimo disse...

Se a investida do BCP é a sério, vamos ver quanto tempo dura a direcção do Sol e, até, o próprio jornal. Com o vice-presidente Vara, grande amigo do Querido líder, não se brinca. Ele foi posto lá, no BCP, para estas operações "limpas". Que o diga a filha de Rangel, que recebeu um cheque do BCP para garantir a candidatura ao 5º Canal de um grupo patrocinado pelo paizinho, uma outro grande amigo do Querido líder. Os amigos são uns para os outros.

Anónimo disse...

se ainda não o fez deve ler o blog
o estrago da nação
sobre o freeport
e o livro
Yaroslav Trofimov; a fé em guerra, civilização editora 2006
saúde e fraternidade

radical livre

Anónimo disse...

Por enquanto vou lendo o Público e o Sol. Ainda há dias li em letras garrafais na primeira página do Correio da Manhã nas mãos de um senhor que viajava na frente do meu banco: IVA DÁ MAIS DINHEIRO AOS ASSALARIADOS. Não me contive e interpelei-o: " O IVA já está a dar dinheiro aos assalariados?".
É uma vergonha o que se passa a muitos níveis. Estamos já a meio do Atlântico entre a Europa e a América Latina e/ou a África.

Anónimo disse...

Resta-nos a blogosfera. Mas vivemos tempos de estupefacção. Assim como aqueles breves segundos em que percebemos que demos um toque no carro da frente. Só que estes duram muito mais.

Anónimo disse...

Se o povo não actuar como deve fazê-lo, o PS acabará por controlar tudo.
O impedir tal desgraça está nas mãos do povo.
Boicote total ao BCP e a todas as empresas onde o Estado tenha interesses ou domine através dos seus infiltrados.

Anónimo disse...

Sou jornalista há quase 19 anos. O que le levou para a profissão no início da década de 1990 não existe, nem de perto nem de longe, hoje. Se tivesse agora os mesmos 21 anos, jamais seria jornalista. teria mesmo vergonha nisso. Há excepções, tantas, mas que pouco ou nada representam no meio deste lodaçal de cretinos, nesta tonitruante imbecilidade que escorre das redacções, quase todas, diga-se. Foi-se o que restava da nobreza da profissão. Grunhidos, gasgaços e mandarilhos é o que se encontra, hoje, em jornais, rádios e tv´s. Nojo, puro nojo.
RIBO

Anónimo disse...

Houve alguém que afirmou, em tempos muito recuados: Se os livros que estão na bibliioteca de Alexandria dizem o que está no Corão, são inúteis; se dizem o contrário do que está no livro sagrado (dele), devem ser queimados.
Não vou tão longe no que respeita à comunicação social que temos. Mas aconselho que se vote a um ostracismo sem tréguas toda a comunicação social de obediência ao socialismo de merda e à merda do socialismo, e que se dê preferência a toda a comunicação que disser apenas a verdade e somente a verdade.
É o povo que tem de pôr isto direito. E, para começar, deve deixar de adquirir publicações, de ver canais de televisão e ouvir estações de rádio dirigidas por serventuários dos referidos socialismos ou que alberguem infiltrados seus, que só deturpam a verdade.