14.1.09

O GRANDE DOUTRINADOR -2

O Carlos Medina Ribeiro teve a amabilidade de me oferecer uma rara preciosidade, um livrinho (vermelho, naturalmente) com "Citações do Presidente Mao Tsetung", na sequência deste post. Por motivos de saúde estou por casa e isso permitiu-me ver e ouvir o admirável Sócrates a perpetrar "anúncios" à sua obediente maioria na AR que o aplaudiu - respeitosa e freneticamente - de pé como se estivessem todos num comício do PS. Um conselho do "Grande Timoneiro", o verdadeiro e não um dos seus múltiplos ventríloquos democráticos: «a modéstia contribui para o progresso enquanto que a presunção conduz ao atraso.»

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é. Foi por causa de muitos pensamentos do "grande timoneiro" que milhares e milhares de chineses tiveram de se alimentar de folhas e de cascas de árvores, quando o masmarro só queria peixe fresco porque nem peixe congelado aceitava comer, e mais de 60 milhões foram despachados para a eternidade.

Anónimo disse...

Mais um espectáculo de presunção /
em que este (des)Governo vive mergulhado, /
esta gentalha fede a aberração /
e quer o povo amordaçado.

A falta de modéstia é tal, /
criando um mundo de ilusões, /
este "jardim rosáceo" governamental /
está repleto de "mamões"!

joshua disse...

O grande timoneiro para o descalabro não se limita à arte dos anúncios de encher. Anuncia inflamado, desesperado de ter razão.

O Parlamento, enquanto lugar próprio para espectáculos de baixa extracção, serve bem para o aviltamente da nossa inteligência.

Talvez VPV e AB possam agora limpar as mãos à parede pela bela argumentação capciosa contra os Media-TVs enquanto plano urgente e útil de um Debate Clarificador e não do Monólogo onde Sócrates il-Xunga grita sempre mais alto.

Anónimo disse...

Espero que o seu problema de saúde não seja mental, João Gonçalves.

Anónimo disse...

O socialista das 8:36 deve estar atolado na sua até ao pescoço.

Anónimo disse...

Viver neste país, no estado em que está, pressentir para onde se encaminha, ser-se socialista e ter ao mesmo tempo que aceitar, defender e justificar Sócrates como líder socialista ... temos que compreender que pode ser demasiado, para algumas "psiques".