29.1.09

DA MARCHA DO PROCESSO


Não se deve esperar nada de extraordinário do "comunicado" da PGR. Perante uma investigação em curso, a PGR só pode ser "branca" e "neutra". Aliás, o caminho já foi preparado pela procuradora responsável pelo DCIAP. Mesmo quando refere que podem existir suspeitas sobre pessoas que "nos representam" - e que isso implica maior celeridade no processo - Cândida Almeida deixou relativamente claro que dificilmente admitirá interferências externas, mesmo que correspondam a pedidos de um organismo como o SFO que não é exactamente um café onde se lêem jornais e revistas. Se o processo Freeport não "andou" em quatro anos, por que raio ia andar agora?

5 comentários:

Planetas - Bruno disse...

A questão pode ser colocada de outra maneira - Porque é que algumas coisas apenas são investigadas em época de eleições?!

Anónimo disse...

Meu caro Bruno a resposta é simples e você sabe :


PORQUE NÃO HÁ JUSTIÇA EM PORTUGAL. PORQUE ELA É UTILIZADA E MANIPULADA PELOS POLÍTICOS.

QUANDO ELES SÃO SUSPEITOS DE ALGUMA COISA, TRATA-SE , SEGURAMENTE, DE UMA CABALA.......

NÃO SABIA?????????

o bpn
a casa pia
o bpp
operação furacão
etc etc ainda há dúvidas?

Anónimo disse...

Depois de muitas ... não verdades, meias verdades, exepcionalidades ... o problema de S. Exa. é que diga o que disser, acredita nele quem quiser.

No entanto, se reduzirmos este assunto ao mínimo, ainda há que explicar porque razões o "processo Freeport" foi tratado de forma tão exepcional, com decisões e aprovações pelos funcionários do Estado com competência para tal, em tempo record.

É que se tudo foi normal e legal ficamos com a expectativa de que todos os processos submetidos a aprovação pelo Estado passem a ser processados de forma idêntica. O que seriam boas notícias para todos os investidores, para a economia e para a competividade do País.

Anónimo disse...

A Dra. Cândida Almeida não é a mesma que ilibou Sócrates da questão da sua licenciatura...?
Está-se mesmo a ver que, neste processo, agirá com a mesma candura...

Anónimo disse...

Claro como água: agora há urgência em limpar a honra imaculada do PM. Vai correr agora mais rapidamente que os casos de todos os socialistas implicados na Casa Pia...