25.1.09

DA CABALA AO COITADINHO

Sócrates não arranjou melhor figura para o vir defender em público do que o fantástico Mário Lino, o ministro do betão-propaganda. Lino sugeriu, sem o afirmar expressamente, a velha teoria da cabala política em ano de eleições. E falou de Sócrates como um indiano de casta média falaria de uma vaca sagrada. Parece que é proibido escrutinar quem manda - e em razão de actos praticados por causa desse mando - seja como membro de um governo, seja como chefe de um governo. Alguém, no seu perfeito juízo, acha Sócrates um coitadinho perseguido por tenebrosos interessesu? Por amor de Deus.

16 comentários:

Anónimo disse...

Parece que até há...

http://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2009/01/vinha-mesmo-calhar.html

Ritinha disse...

Ainda falta ouvirmos o Pinho.

Anónimo disse...

Quem é o Lino, mais conhecido pelo "jamais". Não se perca mais tempo com tão reles político.

caozito disse...

Também gostava de ouvir o "fantasma" Pinto Ribeiro.

Anónimo disse...

O silêncio dos grandes "tenores" do PS é ensurdecedor.E muito preocupante para Sócrates.Até agora só se ouviu a mais reles arraia miuda.Veremos o que sucede nos próximos dias no interior do PS.Duvido contudo que volte a haver cobertura interna suficiente para uma nova teoria da cabala,unico caminho possivel para safar o Grande Lider,tal como o outro foi.

Anónimo disse...

A propósito, acho que, no seu exacerbado socretinismo, o Pita, por exemplo, podia perfeitamente substituir o Vitalino e o Santos Silva. É que estes começam a mostar-se um pouco gastos na sua função circense.
Trata-se apenas de uma sugestão, é claro.

Anónimo disse...

Onde andarão os ministros bombeiros, SS, Santos Silva, Pedro Pereira, este último, por mero acaso e segundo creio, Sec. de Estado do Ambiente na altura dos factos....

Anónimo disse...

A corja do socialismo de merda repete a solo ou em coro que a construção do empreendimento de Alcochete, conhecido por Freeport, obedeceu a todas as regras, princípios e leis existentes à data do licenciamento.
Para todos nós, os mais atentos, este palavreado, próprio de vigaristas, serve apenas para enrolar o Zé habitualmente distraído.
O governador do Banco de Portugal suga um balúrdio de massa muito superior ao que aufere o seu homólogo da Reserva Federal dos UE. Questionado, responde: está dentro da lei.
Pois está dentro da lei, mas lei que ele e os seus capangas no BP fizeram.
Outro socialista de merda, depois de ter trabalhado no BP durante 4 ou 6 anos, sai com uma reforma, conforme informa a comnicação social, de 1600 contos mensais. Questinado, responde: está dentro da lei.
Pois está dentro da lei, mas lei cozinhada dentro do banco pelo governador e seus capangas.
O mesmo se passa em muitas outras empresas onde o Estado tem a pata.
O mesmo estafado argumento da legalidade aparece no caso Freeport. Mas uma legalidade criada à pressa.
Por um condicionalismo existente não era possível construir o empreendimento naqueles terrenos. Para os empreendedores, como é hábito em Portugal, isso não constituía obstáculo. Para que servem os milhões? Para remover obstáculos.
Assim, por um Decreto-lei feito à pressa pelo socialismo de merda do tempo de Guterres, primeiro- ministro, e de Sócrates, ministro do ambiente, pouco tempo antes do despejo intimado pelo voto popular, o condicionalismo é pura e simplesmente eliminado.
O "simplex" deve ter começado a funcionar nessa ocasião.

Vitor Esteves disse...

A direita no seu melhor ......

Anónimo disse...

Não sabia que o Sócrates é de direita. Ou o comentador anterior estará enganado?

Anónimo disse...

"Pelos dados e factos até agora divulgados, o Freeport é, pelo menos para já, um caso político sobre o futuro do primeiro-ministro, José Sócrates, e não sobre o passado do então ministro do Ambiente, José Sócrates."
António Costa, "Diário Económico", 26-01-2009
PS, PS, eppur si muove...

Anónimo disse...

A única certeza que há relativamente ao Sócrates é que ele é um refinado aldrabão vaidoso.
Falar-se em relação a ele de direita e de esquerda (palavrões que me enojam), não tem sentido nenhum.
Já pertenceu à social democracia. Como não gostasse do seu ideal, passou para o socialismo. E como não viu saída para a merda que envolve o socialismo português, e não só português, procura governar com um arremedo de social democracia. E não vem um raio (natural) que o parta.

Vitor Esteves disse...

Pois é, ao permitir comentários de "gente de esquerda" o Sr. João até confunde os anónimos comentadores.

João Gonçalves disse...

Ó Esteves, vá ver um filme do César Monteiro.

Vitor Esteves disse...

Aceito a sugestão.

Anónimo disse...

Lá teria de vir +1 daquelas trapalhadas do Zé:é q não tem emenda este"NEURAS":tá sempre metido em «partes-gagas»,PORRA!E,depois,ainda tem a lata de vir BERRAR de balcão a axar-se"inocentinho"no ecrã da TV(ms qdo vira costas às câmaras/jornalistas até esperneia,baba-se e,se não o seguram,ameaça porrada a quem o questiona...)
É q já vai coleccionando uma série de MERDAS este matreco politiqueiro:
1º)A compra de apartamento de luxo em Lisboa p/valores q espantaram o fisco,mal assentou arraiais no poder,lá por volta de 1996(ft:FOCUS/2004)...
2º)A licenciatura de engenharia c/4exames de matérias diversas e 1só examinador(grande «expert» esse Prof=primo da E.Estrela...o tal q levou 1brasileira p/o Gab d1 governante desta legislatura)e,o q tem imensa graça,feitos n1 manhã de Domingo!!!
3º)Os projectos dos"mamarraxos"q o Zé assinou lá na Covilhã,Guarda ou no lugar-do-diabo-mai-velho...
e...p/terminar,ai sim,espero q termine!+,q vá até ao fim e depressa:
4º)este «caso FREEPORT»,p/se desmascarar d1x p/todas tt"cagada"destes socretinos, pois é tempo de irem embora!!!
Como eu gostaria de ver estes palhaços, mentirosos e ser desmascarados:nesse dia deito foguetes no m/bairro!
Cuns diabos,isto só d1 grande trapalhão!!!
E a JUSTIÇA q não se deixe intimidar com a pele de 1ºMin(diga-se q,tb só a vestiu,pela mão-zinha do "patrono"-J.Sampaio)venha de lá a VERDADE TODAeRÁPIDA,p/respirarmos de alívio e dar 1ponta-pé-no-cu deste lixo todo q nos suga o tutano!
Midarte.