25.1.09

APRENDA


Para fingir que manda qualquer coisinha, o magnífico ministro da cultura, Pinto Ribeiro, "esticou" a renovação da comissão de serviço do soba Mega Ferreira no CCB até ao último dia. Tal criou uma pequeníssima dúvida nos meios habituais - e amigos do dr. Mega - que a colocaram imediatamente nos jornais. Descansai, pois. Pinto Ribeiro é nulo perto de Mega Ferreira. Ou perto do que quer que seja na cultura. Mesmo que o balanço de Mega se reduza à colecção (cada vez mais despojada) de Berardo, isso não interessa nada. Mega é mais um dos intocáveis "símbolos" destes trinta e tal anos de suposta democracia. Pinto Ribeiro está apenas de passagem. Aprenda.

7 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está um ministro tipo e tipico do regime.
Tão trabalhador, tão ocupado, sem tempo para uma conversa telefónica com o 'soba' do CCB, umas semanas antes do final do mandato.
Sem tempo para pensar.
JB

Anónimo disse...

Então o PS ainda não encontrou ninguém para substituir o doutor Sócrates? Está à espera de quê?

fado alexandrino. disse...

Há aqui dois pontos muito interessantes.
O primeiro é de espanto por uma pessoa como Mega Fernandes que criou do nada a Expo 98 nunca ter tido o reconhecimento que merece.
O segundo é sabendo pelos jornais que parte da colecção Berardo já está cativa em poder dos bancos o que é que resta do acordo feito como o Governo.
Aproveito para agradecer ficar a saber o nome do ministro.

Anónimo disse...

Se Mega Ferreira tivesse vergonha já não estaria no CCB há muito tempo e não tremeria só de pensar que o Pinto Ribeiro ministro estava a exercer consigo a sua pequena autoridade. Mas, infelizmente, Mega - um homem inteligente e válido - também se vergou ao vil metal mensal que lhe permite não ter chatices e ir fazendo a sua vidinha de livros.
Já agora, como é possível circular a ideia de que uma colecção gerida por uma fundação e sob acordo de opção de compra pelo Estado, possa ser dada como aval para os empréstimos do sr Berardo?
Deve haver aqui algum equívoco.

L. Neves

Anónimo disse...

Mega Ferreira pertence ao número dos amigos dos salafrários políticos, que façam o que fizerem,
digam o que disserem, prejudiquem o que prejudicarem, se governem o que se governarem, roubem o que roubarem, que têm sempre protec ção deles.

Anónimo disse...

...e estavam à espera qu o Ministro de não sei quê lhe tocasse? Havia de ser bonito, logo agora que já não há tempo para remodelações!

Anónimo disse...

Mega Ferreira vai ser o Próximo senhor Chul(t)ura ...
É!